Feira de Santana

Ouvinte do Acorda Cidade visita estúdio e relata problemas no distrito de Tiquaruçu

A ouvinte é filha de outra fiel admiradora do programa, Dona Demetria, de 86 anos.

Tiquaruçu1 - Escola Municipal João Vitorio
Foto: Encaminhada via Whatzapp

São muitos os ouvintes assíduos do Programa Acorda Cidade, da Sociedade News. Na manhã de terça-feira (5), Maura Ferreira Alves, do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, esteve no estúdio para cumprimentar o radialista Dilton Coutinho e toda a sua equipe. A fiel escudeira do rádio aproveitou a oportunidade para relatar os problemas que sua localidade vem enfrentando. 

A ouvinte é filha de outra fiel admiradora do programa, Dona Demetria, de 86 anos, que cotidianamente envia seus áudios e relatos para o Acorda Cidade. Maura brincou que a mãe carrega Dilton Coutinho todo dia, isso porque, todas as manhãs, ela sai para caminhar e leva o radinho na bolsa para ouvir a programação.

Dona Maura Ferreira - distrito de Tiquaruçu - equipe acorda cidade
Foto: Acorda Cidade

Comentando sobre os transtornos que as pessoas do distrito de Tiquaruçu, entre as localidades de Capim Grosso e a Boa Vista enfrentam, Maura relatou os problemas das estradas e do abandono do poder público. 

Tiquaruçu1 - Escola Municipal João Vitorio
Foto: Encaminhada via WhatsApp

“Tem um colégio desativado. Os alunos estão estudando na sede de Tiquaruçu, mas este local está cheio de mato. As portas já carregaram”, contou. Ela destacou inclusive, nesta época de epidemia de dengue, que o local pode servir de foco do mosquito, já que constantemente tem chovido na região.

Tiquaruçu1 - Escola Municipal João Vitorio
Foto: Encaminhada via WhatsApp

A Escola Municipal João Vitório, segundo ela destacou, está desativada há muito tempo.

Tiquaruçu1 - Escola Municipal João Vitorio
Foto: Encaminhada via WhatsApp

Além disso, Maura relatou que na segunda-feira (4) um cano estourou próximo à escola abandonada.

Rua próximo a estrada de Tiquaruçu
Foto: Encaminhada via WhatsApp

“A estrada do lado da escola, a máquina passou, mas estouraram os canos de duas residências. A estrada tem água que dá para chegar na principal”, disse. 

Rua próximo a estrada de Tiquaruçu1
Foto: Encaminhada via WhatsApp

A produção do Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura para saber sobre o abandono do colégio e aguarda retorno.

Em resposta, a Empresa Baiana de Água e Saneamento informou que realizou a correção do vazamento de água na Estrada de Tiquaruçu. (Retorno enviado dia 11/03).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eliana Freitas

Mas o que é mais decepcionante, é que logo em breve os heróis de época, usurpadores dos problemas, ou seja, os candidatos a eleição; aparecerão, generosos, simpáticos e cheios de bondade. E o povo, se dividira entre vários em outubro, em janeiro caem no esquecimento.

Eliana Freitas

Seu Manoel Vitorio, de apelido Manoel Leobino, doou esse terreno a prefeitura na época, se não me falha a memória; na gestão do Prefeito José Falcão, com intuito de ver os filhos de agricultores da localidade, inclusive os seus…a terem a formação primária na época. Fui aluna dessa escola que leva o nome de seu Manoel, por anos…inclusive a 10 metros de casa. Que tristeza passar e ver, parte de minha infância, neste estado.

Fabian Araujo

Esse é o retrato de Feira de Santana.