Crimes

Crimes contra adolescentes em Feira de Santana seguem em processo de investigação, diz delegado

De acordo com o coordenador da 1ª Coorpin, possíveis autores já foram identificados.

Homicídio no bairro cidade nova próximo a passarela
Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil segue investigando os crimes registrados na última semana contra adolescentes na cidade de Feira de Santana. A primeira ocorrência foi no início da tarde de quinta-feira (29).

José Leandro Martins de Menezes, de 15 anos, foi morto a tiros na Rua Cascalheira, próximo ao Condomínio Vida Nova Caraíbas, bairro Campo do Gado Novo.

Ainda no período da tarde, um estudante ainda não identificado, foi baleado quando retornava da escola na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

O estudante foi socorrido em um carro particular para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e até o momento não há mais informações sobre o seu estado de saúde.

No mesmo dia, Kauê Guto Domingues, de 15 anos, foi morto a tiros em uma capotaria na Rua Araújo Pinho, na localidade do Areal, bairro Olhos D’água.

Já na sexta-feira (1º), Diogo Rosa da Silva, de 16 anos, natural do estado de São Paulo, foi assassinado a tiros na Rua 2, às margens da BR-116 Norte, próximo à Passarela Conceição Lobo e ao Terminal Norte, bairro Cidade Nova.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o delegado e titular da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), Yves Correia. Segundo ele, todas os crimes estão sendo investigados, inclusive, já há indicativos de autoria.

Coordenador da 1ª Coorpin
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Esses crimes que ocorreram de homicídio, a maioria está bem avançada na investigação, já há indicativo de autoria, e sem dúvidas, a gente está trabalhando com algumas operações para buscar estes autores. Em relação à tentativa, já há uma clarificação ainda que são indivíduos de um bairro específico que eu não posso expor para não frustrar a operação. A gente já tem aí dois ou três indivíduos que familiares e colegas apontaram como sendo suspeitos daquela situação, daquela tentativa de homicídio, lógico que há sempre direta ou indiretamente uma ligação com tráfico de drogas. A gente percebe que são jovens que acabam se envolvendo ou com namoradas que possuem envolvimento com tráfico, de algum modo se envolvem direto ou indiretamente com essa situação do tráfico. Esses casos que aconteceram da consumação dos homicídios estão sendo apurados pela Delegacia de Homicídios, mas a tentativa está sendo investigada pela Delegacia Territorial, lógico que com apoio aqui da Coordenadoria. A gente vai dar a resposta para estes indivíduos porque é um absurdo você matar uma pessoa saindo da escola, que está frequentando a escola, buscando um futuro melhor”, informou o delegado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários