Educação

Não haverá aula nesta sexta-feira (28) em escolas da rede estadual

De acordo com o presidente da APLB-Feira, professor Germano Barreto, o motivo da paralisação é a falta de diálogo com o Governo do Estado.

Daniela Cardoso

Os professores da rede estadual de ensino do estado da Bahia paralisarão as atividades durante esta sexta-feira (28). De acordo com o presidente da APLB-Feira, professor Germano Barreto, o motivo da paralisação é a falta de diálogo com o Governo do Estado.
 
“Essa paralisação tem como objetivo repudiar atitudes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que nega dialogar com o sindicato dos professores, que tem o objetivo de encaminhar diversos problemas inerentes a categoria dos profissionais de educação da rede estadual do estado”, explicou.
 
Germano disse ainda que durante a greve, o governo sempre afirmou que estava com as portas abertas para dialogar com os professores, mas segundo ele, na verdade as portas são serradas e por isso, a categoria decidiu pela paralisação de 24 horas
 
“A Secretaria de Educação acaba de anular uma portaria que estabelecia a licença prêmio. Disse que a anulação se deu devido ao calendário apertado. Se não vai ter a licença prêmio, porque o governo não vai pagar?”, questionou o presidente da APLB.  
 
Outra paralisação na rede estadual está agendada para o dia 3 de outubro.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários