Os três homens que morreram após um avião de pequeno porte cair em Barreiras, no oeste da Bahia, tiraram fotos momentos antes do acidente. Eles foram identificados como Jackson Bomfim e Matheus Bransford, que são pai e filho, além do piloto Lucas Corisco.
O acidente aconteceu neste sábado (2), em uma área de vegetação do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA). As mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Resgate
Por ser uma região de mata fechada, o local é de difícil acesso. 12 bombeiros militares do 17° BBM já estão realizando o resgate dos corpos dos três ocupantes do avião. Os militares já conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme e, para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas.
Segundo informações apuradas no local pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, a aeronave caiu apenas 1 km de distância do local de decolagem.
Quem são as vítimas
Matheus tinha 27 anos e morava em Ilhéus, no sul do estado. No perfil fechado em uma rede social, ele se definia como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião.
O pai, Jackson Bomfim, também morava em Ilhéus. Ele compartilhava momentos de lazer nas redes sociais, como as práticas de ciclismo e os passeios de jet ski.
Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, Jackson aparecia dentro de uma aeronove, fazendo uma simulação de voo. Na ocasião em que o vídeo foi feito, em 2023, ele aprendia a pilotar.
O piloto Lucas Corisco era morador de Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 70 km de Barreiras. Nas redes sociais, ele se identificava como piloto executivo.
Leia também: Avião cai em mata fechada da cidade de Barreiras; três pessoas estavam a bordo
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram