Feira de Santana

Indústria israelense será instalada em Feira de Santana

Na manhã desta quarta-feira (26) representantes da empresa apresentaram o projeto ao Governo Municipal, durante reunião na Secretaria de Planejamento.

 

Acorda Cidade
 
A primeira unidade no Brasil da fábrica de plástico industrial Tama, de Israel, será instalada em Feira de Santana. Na manhã desta quarta-feira (26) representantes da empresa apresentaram o projeto ao Governo Municipal, durante reunião na Secretaria de Planejamento. O empreendimento vai gerar mais de 70 empregos diretos e deverá funcionar com 100% de sua capacidade em 2014.
 
A fábrica será instalada no Centro Industrial do Subaé (CIS) e será responsável pelo abastecimento do mercado internacional. A área construída será de aproximadamente 8 mil metros quadrados, mais quatro depósitos, sendo três medindo 4 mil metros quadrados e um, de primeira linha, com 3 mil metros quadrados. Inicialmente será utilizada matéria prima importada de Israel e da Alemanha, mas o plano é, futuramente, usar material local.
 
Os representantes da Tama Plastic Industry explicaram que a fábrica funcionará 24 horas ininterruptamente, em três turnos de oito horas cada, mais um turno reserva. A proposta, segundo eles, é absorver mão de obra especializada local para preenchimento dos postos de trabalho que serão criados.
 
De acordo com o engenheiro civil Anselmo Florentino, da BCQS Internacional, a Tama é fornecedora mundial exclusiva do material que será produzido em Feira de Santana, filme para embalagem de algodão diretamente nas áreas de colheita. Ele explicou que a cidade foi escolhida pela localização estratégica, que inclui proximidade de estrutura portuária, posição geográfica e logística.
 
Para viabilizar a instalação da indústria será firmado protocolo de intenções com os governos municipal e estadual. Na reunião de hoje foram discutidos vários aspectos do empreendimento, a exemplo de impacto ambiental, normas para prevenção de incêndios e licenciamento da obra. “A empresa tem certificação verde, portanto não risco de poluição”, antecipou Anselmo Florentino.
 
“Trata-se de um empreendimento de grande porte e a sua viabilização em Feira de Santana mostra que o município tem, hoje, a estrutura necessária para dar o suporte necessário”, avalia o secretário municipal de Planejamento, José Marcone. Ele lembrou que o projeto envolve também as secretarias de Prevenção e Combate à Violência e Defesa dos Direitos Humanos (Seprev), Fazenda e Meio Ambiente.
 
Participaram da reunião o diretor administrativo da Tama, Nachem Doron, o advogado Eduardo Alfonso, os secretários Mizael Freitas, da (Seprev) e Madalena de Jesus (Comunicação Social), coordenador da Defesa Civil Municipal, Jorge Prudente, além de arquitetos da Secretaria de Planejamento. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários