O agrônomo Paulo Suassuna, idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma e consultor especialista em palma forrageira, estará em Feira de Santana no mês de abril quando ministrará um seminário para produtores rurais do município e região. A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Sobrinho do renomado escritor Ariano Suassuna, Paulo é considerado a principal referência do mundo no cultivo da palma e tem disseminado a técnica com o objetivo de colaborar com pequenos produtores e com a economia do Nordeste. O seminário sobre palma forrageira em Feira de Santana será no dia 8 de abril, com horários e locais a serem definidos em breve.
Já no dia 29 de abril, está previsto o seminário sobre Mandiocultura, com a participação de um pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a convite do Sebrae. Além disso, o Sebrae conduzirá visitas técnicas aos 8 distritos, visando identificar as demandas específicas de cada região.
A realização de ambos eventos foi definida durante uma reunião realizada na última segunda-feira (26) entre o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, e representantes do Sebrae.
“Realizaremos, em parceria com o Sebrae, um seminário sobre a Palma Forrageira, que é uma fonte rica de nutrientes essenciais para a alimentação dos animais. Quanto à Mandiocultura, estamos falando de uma variedade geneticamente melhorada, capaz de ser cultivada em condições climáticas e de solo extremas”, afirmou o secretário Alexandre. “Essas palestras, ministradas por Paulo Suassuna e pelo pesquisador da Embrapa, serão de grande valia para os produtores e para a zona rural de Feira de Santana”, concluiu.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram