Moradores da Rua Joaquim Nabuco, no bairro Rocinha em Feira de Santana, demonstraram bastante insatisfação à reportagem do Acorda Cidade sobre as condições estruturais do bairro. Eles questionam que a localidade inteira também não tem atenção dos órgãos públicos. Falta transporte, pavimentação, limpeza, esgotamento e rede de drenagem.
“Tem 30 anos que não conserta, não faz nada. Só faz as coisas erradas, até o esgoto é mal feito, a Conder mesmo está resolvendo. Ainda não pavimentou as ruas. Precisa de muitas melhorias. Não faz nada, só faz mesmo, é buraco e acabar com tudo”, disse o morador José Araújo.
Sem pavimentação e com diversos buracos espalhados pela via, os moradores temem a proliferação da dengue, por conta dos alagamentos que permaneceram após as últimas chuvas. Eles informaram que, em muitas ruas, a água invadiu as casas.
“As ruas estão cheias de água. Quando chove, as águas entram nas casas de todo mundo, em todas as ruas”, afirmou Cláudia Soares dos Santos.
Segundo os moradores, o transporte público não passa em diversas ruas do bairro e, quando passa, vem um veículo precário. Eles cobram mais ônibus para a região, principalmente aos finais de semana.
“Dizem que o transporte está quebrado e não vem. E a gente tem que subir para pegar o ônibus. É uma novela miserável aqui”, reforçou José.
A moradora Ana Cláudia Nascimento Martins relatou que tem sido complicado usufruir de alguns serviços no bairro por conta da falta de infraestrutura. Além de faltar transporte público, os carros por aplicativo não vão à localidade, pois alegam que a buraqueira não permite.
“Os carros de aplicativo não vêm aqui, alegam que são muitos buracos, que o gasto é maior do que a corrida. São muitas ruas precisando de pavimentação, praticamente todas. A que fica perto da lagoa, eles pavimentaram, ajeitaram bonitinho, mas quando chega aqui, que é o bairro principal, eles abandonam. Quando está chovendo, ninguém entra, ninguém sai na rua, porque é muito alagamento”, relatou.
Outra reclamação constante é o horário em que o ônibus roda pelo bairro. Conforme Cláudia, a partir das 19h não há mais transporte circulando. Ela também enfatizou que aos finais de semana não há o serviço na região.
“O ônibus só roda até às 19h. No final de semana, a gente não tem ônibus, se a gente quiser, tem que subir para Estação Nova para pegar”, pontuou a moradora.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção e com a Secretaria de Mobilidade Urbana e aguarda o retorno.
Leia também: Posto de Saúde do bairro Rocinha tem fornecimento de energia elétrica suspenso
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram