Feira de Santana

Posto de Saúde do bairro Rocinha tem fornecimento de energia elétrica suspenso

De acordo com pacientes que aguardavam atendimento, uma equipe da Coelba esteve no local e realizou o desligamento.

PSF da Rocinha
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Posto de Saúde da Família (PSF) Rocinha II, localizado na Rua Iraque, em Feira de Santana, teve a energia elétrica suspensa na manhã desta terça-feira (27). As vacinas precisaram ser transferidas para a rede de frios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

PSF da Rocinha
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo os pacientes que aguardavam atendimento, uma equipe da Coelba esteve no local e realizou o desligamento.

Ao Acorda Cidade, o montador de móveis, Claudionor Cunha Reis informou que está sentindo fortes dores na coluna e buscou atendimento na unidade para tomar alguma medicação.

PSF da Rocinha
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Fui surpreendido aqui com essa falta de energia, além de outras coisas que a gente se surpreende, como é o caso ali do bebedouro interditado, nem para os paciente, nem para quem trabalha aqui tem água. Hoje eu vim aqui tomar um diclofenaco, estou sentindo muita dores na coluna, vim tomar injeção, mas não tem como aplicar no escuro, e além disso, fui informado que nem tem, tanto diclofenaco, assim como omeprazol”, afirmou.

A dona de casa Cristiane Cerqueira esteve na unidade para buscar insulina para a sogra que é diabética. Segundo ela, esta não é a primeira vez que o PSF fica sem energia.

PSF da Rocinha
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu vim buscar insulina para minha sogra que faz uso contínuo, ela não pode ficar sem esse medicamento. Quando chego aqui, recebo a informação que o Posto está sem energia. Isso é uma falta de responsabilidade, não deveria estar acontecendo, a conta de energia tem a data certa para pagar, isso não é a primeira vez que acontece aqui, da última vez, eu estava trazendo meu filho para tomar uma vacina e quando cheguei, estava sem energia também”, lamentou.

O aposentado Geovane Siqueira Bastos esteve na unidade na manhã desta terça-feira e voltou sem atendimento.

PSF da Rocinha
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu vim fazer um atendimento para o médico nefrologista, pois ele já tinha pedido alguns exames de sangue, do abdômen total, ultrassonografia da bexiga, mas agora mandaram eu voltar só depois que já tiver com energia”, disse.

PSF da Rocinha
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que respondeu com a seguinte nota:

A SMS esclarece que a empresa responsável pela gestão da Unidade de Saúde da Família (USF) Rocinha II foi devidamente notificada e realizou o pagamento pendente da conta de energia elétrica.

O fornecimento está normalizado e a unidade de saúde segue com os atendimentos para a população.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários