No último dia 20 de fevereiro, os moradores dos bairros Mangabeira e conjunto Feira V, interditaram a Avenida Fraga Maia, em protesto, após o córrego transbordar e toda água invadir diversas residências da região.
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana já iniciou a limpeza do córrego, como forma de evitar que novos episódios possam acontecer.
A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta segunda-feira (26) no local e conversou com Valdeir Machado, morador do conjunto Feira V. Segundo ele, móveis e eletrodomésticos foram perdidos.
“Eu já moro aqui há 18 anos, perdi geladeira, perdi o rack, perdi quase tudo, só o que deu para salvar foi a televisão. Nós já recebemos cestas básicas e agora a máquina está fazendo a limpeza aqui na região, pelo menos como forma de amenizar a situação. Acredito que abrindo de fora a fora, a água vai passar sem dificuldade, o córrego estava todo fechado, todo alagado, e a água estava subindo 1,40 m. Depois que fizer essa limpeza, acredito que seja importante colocar um pontilhão, pois qualquer carro que passar, pode derrubar”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Chuva forte desta terça-feira (20) causa vários pontos de alagamento em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram