A união de três moradoras do bairro Panorama em Feira de Santana, resultou em um gesto de amor e carinho por uma cadela que vive em situação de rua. Há cerca de dois meses, ‘Pretinha’, como foi apelidada, recebe os cuidados com alimentação e até mesmo, um local para dormir.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Fernanda Guimarães contou que durante as fortes chuvas que caíram no município no último sábado (17), Pretinha entrou em trabalho de parto e agora todos os filhotes estão recebendo total assistência para serem disponibilizados para a adoção.
“Nós a acolhemos tem cerca de dois meses. No último sábado durante as trovoadas, ela começou a entrar em trabalho de parto. Fabiana me chamou, até porque ela colocou uma câmera para ficar monitorando os cachorrinhos, e depois chamamos Edilene que ajudou no parto, ela que é estudante de Veterinária. Nós pegamos umas caixas de papelão, cobrimos com plástico e colocamos um sombreiro. Os filhotes ainda ficaram por três dias nessa caixa pois a casinha ainda não tinha ficado pronta. Nós percebemos que tanto Pretinha, quanto os filhotes estavam agoniados, eu tive a iniciativa de pegar um ventilador e com uma extensão, ligar na energia, principalmente no horário de meio-dia que estava fazendo bastante calor, foi aí que os filhotes ficaram mais calmos”, contou.
Fabiana Gonçalves que também é moradora da Rua Silvana Marques, contou que está sendo uma terapia cuidar dos animais.
“Ajudar faz bem não é verdade? Então essa ajuda acalma o coração, é muito bom. Se cada um pudesse fazer um pouquinho em seus bairros, seria maravilhoso, pois desta forma, diminui o sofrimento dos animais, diminui a quantidade de animais que existem nas ONGs, porque hoje as pessoas querem jogar a responsabilidade tudo para as ONGs, mas não é bem assim. Ajudem, coloquem um pouco de água, coloquem comida. Essa casinha por exemplo, foi um rapaz que fez, nós pagamos R$ 100, um investimento bom, ótimo e que recomendo. Eu amo animais, ali na frente da minha casa por exemplo, eu deixo água, se precisar também deixo comida, já são 10 anos que moramos aqui no bairro”, contou.
Ainda de acordo com Fernanda, os filhotes só poderão ser adotados após 30 dias, e estão em busca de apoio para castração de Pretinha. Para quem quiser colaborar com as moradoras pode entrar em contato através do telefone: 75 98252-4688 (Fernanda).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram