Bahia

Policial acusado de matar adolescente em Lauro de Freitas presta depoimento

Roberto Santos da Silva, de 17 anos, foi morto a tiros na noite de ontem na localidade da Lagoa dos Patos quando caminhava para casa com amigos

Acorda Cidade

Um policial civil acusado de matar um adolescente de 17 anos e atirar contra outro garoto da mesma idade na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, negou participação no crime em depoimento na 23ª Delegacia Territorial nesta quinta-feira (23), de acordo com informações do delegado Joelson Reis, titular da unidade.

Roberto Santos da Silva foi morto a tiros na noite de ontem na localidade da Lagoa dos Patos quando caminhava para casa com amigos após ir a uma lanchonente. Segundo moradores da vítima em entrevista à TV Bahia, um carro vermelho com os vidros bastante escuros passou pela rua onde o jovem morava atirando contra o grupo.

Roberto chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Um amigo dele, identificado como Josivam Santos Mota, também foi atingido por uma dos disparos na barriga e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permance internado.

O carro de onde teriam partidos os tiros que mataram o jovem foi encontrado na região na manhã de hoje. Segundo o delegado Joelson Reis, o veículo havia sido roubado na localidade de Vila de Abrantes no dia anterior ao crime.

Testemunhas não confirmaram
O policial, lotado na Polinter e identificado como Renato, disse ao delegado que estava em uma diligência com policiais da 14ª Delegacia Territorial, informação que teria sido confirmada pelo coordenador da unidade ao delegado Joelson Reis através de um ofício. Apesar de morar na região, ele negou que tenha algum tipo de envolvimento com o crime e disse desconhecer as vítimas dos disparos de arma de fogo.

Ainda segundo o delegado Joelson Reis, três testemunhas do crime prestaram depoimento e não apontaram o policial como autor dos disparos. "Ainda não ouvimos os familiares da vítima que apontaram o policial como autor dos disparos. Caso encontre indícios da participação dele no crime, iremos encaminhar o caso para a Corregedoria da Polícia Civil", garantiu o dele

Manifestação parou Estrada do Coco


Durante a madrugada e na manhã desta quinta-feira, familiares e vizinhos da vítima fatal bloquearam o trânsito de veículos na BA-099, na Estrada do Coco, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Um longo engarrafamento foi formado na região a partir do km 4 da rodovia estadual.As informações são do Correio.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários