Eleições 2012

Influência de Lula é um 'mito', diz marqueteiro de Eduardo Paes

Para Pereira, nem mesmo uma eventual vitória de Fernando Haddad (PT) em São Paulo deveria ser atribuída a Lula

O antropólogo e publicitário Renato Pereira, responsável pelo marketing da campanha à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), afirmou ser um mito a transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para candidatos em disputas municipais. Segundo ele, as eleições em Belo Horizonte (MG) e no Recife (PE) são dois exemplos, pois a alta popularidade do ex-presidente não será capaz de reverter o quadro em favor dos petistas nessas cidades, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Para Pereira, nem mesmo uma eventual vitória de Fernando Haddad (PT) em São Paulo deveria ser atribuída a Lula. De acordo com o Terra, ele ajudou a eleger Sérgio Cabral Filho governador duas vezes, em 2006 e 2010, e também coordenou a vitória apertada de Paes sobre Fernando Gabeira (PV), em 2008. Além do PMDB do Rio, Pereira coordena o marketing de Henrique Caprilles, candidato da oposição à presidência da Venezuela.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários