A Prefeitura Municipal de Feira de Santana decretou na tarde desta quarta-feira (21), Situação de Emergência nas áreas afetadas por tempestades. A publicação foi divulgada em edição extra do Diário Oficial.
Segundo o decreto, as fortes chuvas que atingiram o município no dia 20 de fevereiro, predominantemente à tarde e à noite, resultaram em danos materiais, ambientais e os prejuízos econômicos e sociais constantes no Relatório Preliminar de Ocorrência, emitido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).
O decreto de Situação de Emergência autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais de Feira de Santana para atuarem sob a coordenação da COMPDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, além da convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
Leia também:
Correnteza destrói calçamento de rua no bairro Mangabeira; residências também foram afetadas
Chuvas: Residência de casal de idosos desaba no bairro Campo Limpo
Túnel nas avenidas João Durval e Presidente Dutra tem via central interditada
Forte chuva invade área interna do Shopping Popular Cidade das Compras
Comitê realiza reunião emergencial para socorrer população após alagamentos desta terça (20)
Chuva forte desta terça-feira (20) causa vários pontos de alagamento em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram