Feira de Santana

Novos agentes de saúde são empossados

A convocação atendeu às necessidades atuais do Município e respeitou a ordem de classificação dos candidatos por microárea.

 

Acorda Cidade
 
Mais 22 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) passarão a atuar em microáreas de bairros, sedes distritais e povoados de Feira de Santana. A solenidade de posse dos aprovados na Seleção Pública, homologada em julho de 2008, foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A convocação atendeu às necessidades atuais do Município e respeitou a ordem de classificação dos candidatos por microárea.
 
Durante o ato, os novos servidores receberam as boas vindas do secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, e da diretora de Gestão da Rede Própria, Daniele de Oliveira. O secretário observou que os candidatos foram convocados pelo mérito de cada um. “Reconhecemos o esforço que vocês fizeram ao se submeterem a aplicação das provas e o quanto esperaram por este momento. Esperamos que cumpram a jornada de trabalho com dedicação e afinco”, disse Getúlio Barbosa.
 
Para muitos dos convocados, a posse representou uma valiosa oportunidade de trabalho, principalmente para aqueles que estavam desempregados. “Sonhava com este momento e estava sempre atenta as convocações. Tinha a certeza de que  veria meu nome nas futuras listas. Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo, pois é duro estar desempregada e não contar com renda ao final de cada mês”, relatou Lívia de Cássia Santos, que vai atuar no Parque Brasil.
 
Quem também comemorou a posse foi Roseli Lima, que vai cobrir uma das microáreas do conjunto Feira VII. “Eu nunca havia perdido as esperanças. Sabia que meu esforço e busca constante por um trabalho digno e valorizado seria recompensado na hora certa”, comentou. A mesma emoção é compartilhada por Antônio Carlos de Jesus , que abriu mão do emprego numa empresa de logística para atuar como agente comunitário de saúde.
 
“A aprovação num concurso público traz estabilidade. Estou ainda mais feliz porque vou trabalhar com as pessoas do meu bairro, auxiliando na prevenção de doenças. Gosto de trabalhos voltados a área social e um ACS atua, de certa forma, também neste setor”, avaliou. Os novos ACS participarão de curso introdutório nos dias 1 e 2 de outubro, e no dia seguinte estarão em campo.
 
Eles vão explorar microáreas localizadas nos bairros Caseb, Jardim Cruzeiro, Parque Ipê, Queimadinha, Campo Limpo, Conceição, Gabriela, Novo Horizonte, Parque Brasil, conjuntos Viveiros, Feira IX e Feira VII, povoados dos distritos de Matinha e Ipuaçu, dentre outras. A proposta do Governo Municipal de convocar os aprovados em concursos também foi demonstrada em 2011, quando 23 agentes comunitários de saúde foram empossados.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários