'Dieta do Sexo'

Anúncio de preservativos que estimulava estupro é suspenso

Peça comparava os gastos calóricos de diversas atividades ligadas ao sexo

 

Acorda Cidade
 
Uma peça publicitária veiculada no Facebook pela marca de preservativos Prudence, em julho deste ano, foi suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O anúncio "Dieta do Sexo" foi divulgado na fan page da marca
 
Em formato de tabela, a peça comparava os gastos calóricos de diversas atividades ligadas ao sexo. Segundo a revista Exame, o item que gerou indignação de usuários do Facebook dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias
 
Mais de mil denúncias contra o anúncio foram recebidas pelo Conar. A peça também recebeu mais de mil comentários; em alguns deles, internautas demonstravam repúdio por entenderam que o trecho do anúncio era um estímulo ao estupro. Veja o anúncio:
 
 
A peça foi removida do Facebook, e a DKT do Brasil, dona da Prudence, publicou um pedido de desculpas
 
Na decisão, divulgada na terça-feira (18), o Conar considerou que a peça era desrespeitosa e poderia eventualmente incentivar agressões a mulheres.
 
A DKT do Brasil afirmou à revista Exame que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão do Conar. Na época em que o processo foi aberto, a fabricante divulgou o seguinte comunicado:
 
"A Prudence retirou do ar o conteúdo postado em nossa página do Facebook em 16 de julho sobre a “Dieta do Sexo” e pede desculpas aos seus consumidores.
 
Reiteramos que o conteúdo não é de autoria da Prudence e vem sendo publicado por diversos blogs na Internet desde 2007, o que não nos isenta da responsabilidade da revisão do conteúdo, que neste caso foi inadequada e portanto retirado do ar.
 
Reforçamos que a intenção era contar de forma divertida quantas calorias um casal pode perder durante uma relação sexual e suas preliminares e jamais fazer alusão a qualquer outra prática.
 
A Prudence é uma marca da DKT do Brasil que é uma das filiais da DKT Internacional, empresa sem fins lucrativos e que atua em diversos países em desenvolvimento. Nosso objetivo é reforçar a conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais, pois acreditamos que é uma das principais demonstrações de respeito com o próprio corpo e com o de seu parceiro. Por isso, recriminamos todo e qualquer tipo de abuso, violência sexual ou discriminação. Estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida através de Inbox no Facebook."
 
As informações são do Correio.
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