A Rua Vitória da Conquista, localizada no bairro Sobradinho, é uma das vias de Feira de Santana que mais tem sofrido com os alagamentos causados pelas chuvas intensas. Um grande volume de chuva foi registrado em janeiro e voltou a ocorrer no último sábado (17).
Nesta segunda-feira (19), a água já havia escoado, mas entre sábado e domingo os moradores presenciaram novos alagamentos, mesmo após as redes serem vistoriadas pela Superintendência Municipal de Obras e Manutenções (Soma).
Diversos moradores ficaram ilhados. Ao Acorda Cidade, o morador Antônio Carlos informou que a água subiu mais de 80 centímetros em sua residência.
“Acumulou que dava para passar de ‘navio’, isso é uma vergonha. Prefeito, vereador, na hora que precisa, vem, agora, fazer o trabalho que é bom, nada. Não passa nada não, a rua fica interditada”, declarou.
Segundo o pedreiro, mesmo após a drenagem da prefeitura, o escoamento não ocorreu. Depois das chuvas do dia 26 de janeiro, foi necessário mais de uma semana para concluir a limpeza. Muitas casas foram alagadas.
“Ficou pior. Você precisa passar aqui no dia de chuva, ninguém consegue passar não. Prefeito, o que o senhor pode fazer pela gente? Já tem mais de trinta anos, essa rua assim, não calça, não asfalta nem nada, cheia de buraco, passa aqui para você ver como está”, questionou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenções (Soma) e aguarda o retorno
Leia também:
Chuva alaga residências nos bairros Jardim Cruzeiro e Sobradinho em Feira de Santana
Chuva deixa ruas de Feira de Santana alagadas; Inmet emite alerta e Coelba monta força-tarefa
Com informações de Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram