Feira de Santana

Prédio do antigo Caic é reformado e ampliado; inauguração da escola será nesta segunda-feira (19)

Após a reforma, ampliação e modernização, a instituição passar a se chamar Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo.

escola josé Raimundo Pereira de Azevedo antigo CAIC
Foto: Milena Brandão/Seduc

A Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo (antigo CAIC), no conjunto Feira VII, será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 19, às 9h. A unidade escolar é a maior em capacidade de atendimento na rede com 1.070 estudantes matriculados, distribuídos em 40 turmas, entre os turnos matutino e vespertino.

escola josé Raimundo Pereira de Azevedo antigo CAIC
Foto: Milena Brandão/Seduc

Atendendo a comunidade desde 1996, a escola já recebeu mais de 11 mil estudantes. No último ano, passou por uma grande transformação, sendo totalmente reformada e ampliada para oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de ensino e aprendizagem, garantindo uma educação pública de qualidade – prioridade do Governo Municipal, que tem feito grandes investimentos com este objetivo.

escola josé Raimundo Pereira de Azevedo antigo CAIC
Foto: Milena Brandão/Seduc

O prédio foi modernizado com a utilização de materiais de alta resistência, o piso foi substituído, as redes elétrica e hidráulica foram reestruturadas, alguns ambientes foram parcialmente demolidos para ampliação, além do serviço de pintura em toda a escola. Foi construído um pátio coberto para garantir aos estudantes mais um ambiente de socialização atrativo e com comodidade, reforma da quadra de esportes e ampliação do auditório.

escola josé Raimundo Pereira de Azevedo antigo CAIC foto milena brandão
Foto: Milena Brandão/Seduc

A escola possui dois módulos. O primeiro tem dois pavimentos com cômodos administrativos, 13 salas de aula, refeitório, salas multiuso, de vídeo e laboratórios, entre outros, banheiro adaptado e depósito.

escola josé Raimundo Pereira de Azevedo antigo CAIC
Foto: Milena Brandão/Seduc

O módulo 2 possui sete salas de aula, salas para os setores administrativos, auditório com dois camarins e capacidade para 90 pessoas, biblioteca, almoxarifado, salas de oficina e arquivo, além de banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Todos os ambientes são climatizados e possuem aparelhos de ar condicionado instalados.

escola josé Raimundo Pereira de Azevedo antigo CAIC
Foto: Milena Brandão/Seduc

A escola homenageia o professor José Raimundo Pereira de Azevedo, que foi prefeito, vice-prefeito e ocupou o cargo de secretário de Educação de Feira de Santana por três vezes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Carneiro

Pena que não demora e povo destrói tudo de novo

SOBRAL

Se tem uma coisa que o prefeito pode deixar o nome registrado na história de Feira de Santana é as reformas estruturais feitas nas principais escolas do município. Se internamente as coisas estão fluindo não sei , mas é visível que as melhorias dos prédios escolares na sua grande maioria foi o diferencial do seu governo 👏👏

Eufranio Olavo Brito

Quando o saudoso Pai Colbert era prefeito de feira na sua época gostava de pavimentar ruas de bairros Pai Colbert mostrou que além de prefeito era também médico e resolveu construir um hospital da mulher localizada no bairro do Jardim Cruzeiro mais esse prefeito atual que estamos vendo nunca pavimentou ruas nenhuma de bairros só gos gosta de fazer bonito no centro da cidade com a transformação do novo centro e construção de escolas municipais o prefeito Colbert filho não envestir em nada na saúde nem parece que é médico igual o seu pai foi deixando a saúde de mau a pior faltando remédio nos postos de saúde UBS e Policlínica funcionários enfermeira e médicos com salários atrasados e sem receber sem qualquer investimento nemhum na saúde este é o prefeito de hoje e sempre será os bairros estão sofrendo alagamentos e inundações provocado por chuvas sem qualquer pavimentação e calcamento nas ruas de bairros esse é o prefeito de hoje e sempre será

Ana Rita Araújo Santos

O Dr. COLBERT , PAI DO ATUAL PREFEITO, NÃO ERA MÉDICO E SIM ODONTÓLOGO (dentista) E TRABALHAVA NO POSTO DE SAÚDE, AO LADO DO FEIRA TENIS CLUBE.

Esterestrelaalves

Sai daí hélio pires puxa saco

Hélio Pires

Prefeito, tá fazendo pela educação o q nenhum fez, não chega nem aos pés q governo estadual faz. Falo pelo q acompanho dia a dia. Parabéns PREFEITO, seu legado pela educação jamais será esquecido.

Professor

Não sei em qual realidade tu vive, meu caro. Mas trabalho na rede desde 2019 e depois que Colbert entrou várias coisas ficaram bem ruins. Ele realmente ampliou e reformou várias escolas, mas falta merenda. Na escola que trabalho teve dia de no calor infernal que estava só ter suco p ofertar aos alunos. Não chegou farda, material escolar para os alunos.. nadinha. E tudo é sempre culpa da licitação.

Carlos Mota junior

A Aplb reclama que tem mereda, tu reclama porque não tem merenda..quem está mentindo::rsrs

Renato Silveira

Você com certeza é puxa saco dele.
Ele reformou essa escola porque ela é referência em edição especial na cidade. E a maior de Feira no seguimento de Ensino fundamental – anos iniciais porque depois que esse prefeito entrou na prefeitura foi só ladeira abaixo na educação.
Tem muitos anos que as escolas não recebem fardamentos, os funcionários vivem passando fome, com salário atrasado, falta merenda, a prefeitura não contrata professor suficiente e as crianças ficam sem aula, não contrata serviços gerais sufocantes, tem escolas que não tem nem impressora. Eu sei disso tudo porque minha mãe trabalha na rede e eu vejo o descaso do prefeito com a educação.

Gerson Ribeiro

Faz o quê mesmo?O ensino público municipal é uma vergonha teve uma avaliação péssima põe parte do MEC.Essa escola aí deveria ter ensino integral e não turnos fragmentados,isso já não cabe mais na educação,nos dias atuais.

Puxa saco

Não adianta puxar o saco , seu futuro na prefeitura já era , vai enter um novo prefeito , e seu cargo já era , vai para rua . Seu patrão só deixou para o último ano para trabalhar. Em 4 anos , fez piorar o trânsito no centro fazendo reformas nas ruas e brigando igual um ex presidente.kkkkmk

Luzinete Ferreira dos Santos

Q lástima demolir uma escola para implantar um supermercado? por esse e outros motivos o Brasil está indo de mal a pior pois a educação não tem prioridade onde impera o capitalismo,q absurdo.