Nesta sexta-feira (16), o presidente do Partido Liberal na Bahia, ex-deputado federal e ex-ministro da Cidadania do Brasil, João Roma, realizou uma visita à cidade de Feira de Santana com objetivo de reforçar e fortalecer os projetos do partido. Durante sua passagem, Roma destacou seu compromisso em estimular o surgimento de novas lideranças e incentivar o engajamento na vida pública.
Em declarações ao Acorda Cidade, Roma enfatizou a importância de dar igualdade de competição aos candidatos do PL, visando elevar a representatividade das bandeiras partidárias e fortalecer a confiança dos eleitores. Ele ressaltou a candidatura própria do partido, que será encabeçada pelo deputado federal Capitão Alden, reconhecendo sua atuação política em Feira de Santana e seu compromisso com temas relevantes, especialmente a segurança pública.
“Nosso objetivo é ampliar o espectro político, oferecendo novos horizontes para a população, sem desconsiderar o respeito aos adversários políticos. Temos uma chapa consistente e um candidato comprometido com os desafios locais. Nós temos uma chapa que será encabeçada pelo deputado capitão Alden, ele está circulando pela cidade, já foi bem votado em Feira, está traçando reuniões e trazendo temas revelantes para a maior cidade do interior do Nordeste brasileiro, problemas de grandes metrópoles já fazem parte de Feirade Santana e o capitão Alden tem abraçado a bandeira da segurança pública, então nós temos aqui em Feira um local para trazer não só as nossas propostas, mas trabalhar para Feira tomar sua dimensão e não ficar presa à política antigas. Ele já tem uma atuação política na cidade, teve quase 10 mil votos nas últimas eleições. Eu acho que o capaitão Alden que está fazendo um trabalho muito bonito em Brasília e deve fazer em Feira. O capitão Alden se destacou na Assembleia, é um deputado respeitado hoje em Brasília, tem avançado nas suas funções, então tem tudo para ampliar o debate político aqui na cidade e naturalmente é um político de expressão nacional que pode dar dimensão ao futuro dessa grande metrópole”, frisou Roma
João Roma também relatou que a candidatura do PL não é contra ninguém. “Sempre respeitamos adversários, sempre tive uma relação de amizade e admiração ao ex-prefeito José Ronaldo, mas queremos ampliar o espectro polítco e oferecer novos horizontes para a população”, disse.
Operação Polícia Federal
Sobre a recente prisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em uma operação da Polícia Federal, Roma expressou preocupação com possíveis sinais de perseguição dentro do judiciário, destacando a importância da busca pelo equilíbrio e harmonia nas decisões judiciais.
“A sociedade está atenta e percebendo que a justiça deve ser imparcial, sem favorecimentos políticos. Devemos garantir que o Brasil seja uma nação onde as diferenças são respeitadas, mas onde todos são tratados com igualdade perante a lei. O poder judiciário deve bsucar o equilibrio, e harmonizar as tensões da sociedade e não é isso que temos observado desde o processo eleitoral. Isso é um grande atentado a democracia, com suposições muito frágeis e sem simpatia pelo presidente Bolsonaro. Foram até a casa do presidente Valdemar que tem estabelecimento físico e prenderam ele, por causa de um registro vencido, e por uma Pepita avaliada em 10 mil reais, isso por acaso é um assunto relevante em um Brasil que a gente ver gente com metralhadora e todo tipo de atrocidade sendo cometida e ainda recebem relaxamento de prisao? E vai o Alexandre de Moraes e coloca prisão permanente ao Valdemar. E a população está enxergando que a dose está extramemnte exagerada, se fazem isso com o ex-presidente Bolsonaro imagine o que fazem com o cidadão comum. A gente sabe conviver com todo tipo de diferenças, mas o que não dá mais é um Brasil que está separando os próprios brasileiros, separando nordestinos do Sudeste, ricos contra pobres e isso é ruim. Somos uma sociedade que com acertos e erros conseguimos chegar ao Brasil que temos, frutos de muito sacrificio do nosso povo. Não podemos deixar que nenhum processo nem de diretia nem de esquerda tentem diminuir as conquistas que foram obtidas com muito suor e sangue durante toda a nossa história”, ressaltou.
Roma também abordou a questão da insegurança jurídica no país, citando o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro como exemplo de um ambiente político conturbado, onde a estabilidade legal é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico.
“Brincar com a segurança jurídica é prejudicial para toda a sociedade, impactando desde a economia até a qualidade de vida dos cidadãos. Devemos proteger nossa Constituição e garantir que as instituições funcionem de forma transparente e imparcial”, enfatizou Roma.
Além disso, o dirigente partidário destacou sua atuação à frente do PL na Bahia, reafirmando seu compromisso com o estado e seu desejo de contribuir para o seu desenvolvimento.
“Estamos preparados para dar suporte às nossas bandeiras e avançar na estruturação partidária. Tenho um grande desejo de governar a Bahia e libertá-la de práticas que impedem nosso pleno desenvolvimento. Nós também estabelecemos compromissos com os candidatos da nossa chapa de vereadores. Nós queremos dá igualdade de competição aos candidatos que estão no PL, para que tenhamos porta-vozes das nossas bandeiras e tenhamos um PL que possa ser representado e faça valer a confiança dos eleitores, especialmente aqueles que observam o PL 22 como um partido de sustentação ao presidente Bolsonaro e de oposição ao PT”, afirmou.
Candidato em Salvador
Quanto às eleições municipais em Salvador, Roma indicou que o PL está inclinado a apoiar a reeleição do atual prefeito Bruno Reis, enfatizando a importância de fortalecer o partido e promover novas lideranças.
“Estamos buscando o consenso interno e priorizando o fortalecimento do partido. A decisão final será tomada em breve, visando somar forças para a continuidade de um trabalho que beneficie toda a população de Salvador. Não batemos o martelo ainda nisso, mas nós temos tido muitas conversas internas que estão sinalizando para o consenso nesse sentido. Então até o final de março a gente deve ter uma nova reunião com o Bruno Reis para que a gente possa celebrar e buscar somar forças para essa reeleição municipal lá em Salvador. Eu acho que a prioridade maior do partido é justamente criar musculatura, lançar novos líderes, eu estou estimulando pessoas que possam de fato vir participar da vida pública e isso, portanto, termina sendo muito mais importante nesse momento para o PL, que pretende se estruturar e crescer por toda a Bahia”, destacou.
Bolsonaro em Feira de Santana?
Sobre a possível visita do presidente Bolsonaro a Feira de Santana, Roma manifestou seu desejo de recebê-lo na cidade, ressaltando a receptividade do povo feirense e aguardando a confirmação da agenda presidencial. Até o momento existe a confirmação da visita do ex-presidente Bolsonaro no dia 9 de março em Salvador.
“Feira de Santana sempre recebeu Bolsonaro de braços abertos, e estamos ansiosos para sua visita. Enquanto aguardamos sua presença, continuaremos trabalhando para fortalecer nossa cidade e promover o bem-estar de seus habitantes. O que nós temos certo é que no próximo dia 9 de março ele estará em Salvador com a primeira-dama, Michele Bolsonaro, no evento do PL Mulher”, finalizou Roma.
Por Iasmim Santos, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram