Toque Esportivo

Titulares do Vitória têm programação de descanso para evitar lesões

'A gente tem que garantir a recuperação. Se não houver sensibilidade, vai machucar', afirma preparador físico

 

Acorda Cidade
 
Nada de correria e camisa encharcada de suor. Os jogadores titulares do Vitória passaram boa parte da manhã de quinta com os pés relaxados na sombra de uma árvore e não escutaram apito ou instruções. O meia Tartá foi quem ditou o som. Cheio de graça, foi o responsável por boas doses de gargalhadas. O clima é reflexo da boa campanha na Série B – com 53 pontos, o Vitória é o líder isolado –, mas também da sequência de jogos.
 
Os jogadores que atuaram no triunfo por 3×2 contra o Boa, no Barradão, na terça-feira, foram poupados de qualquer atividade mais pesada e apenas se divertiram jogando golzinho. A opção por uma programação mais leve foi do preparador físico Ednilson Sena. "A gente tem que garantir a recuperação. Se não houver sensibilidade, vai machucar. Não falo em cansaço, mas em desgaste físico. Vamos ter que dar uma descansada, por isso, é importante ganhar para fazer uma gordurinha", afirma.
 
Segundo Sena, será necessário poupar alguns jogadores no decorrer deste segundo turno da competição. "Para esse jogo não, mas vamos conversar mais pra frente. Quando tiver condições, tem alguns jogadores que eu queria que fossem poupados. Caso contrário vão se machucar", alerta o preparador físico.
 
Quinta, o lateral-esquerdo Gilson e os atacantes Elton e William apresentaram alto índice de CK (enzima que reflete o cansaço muscular do atleta). Pedro Ken também preocupa. "Ele não toma cartão e não se poupa durante o jogo. Além disso, o Vitória sempre joga para ganhar", diz Ednilson. Apenas dois jogadores que começaram a partida contra o Boa não curtiram as resenhas de Tartá. Queixando-se de uma dor abdominal, o lateral Nino Paraíba fez tratamento no departamento médico. O goleiro Deola deu voltas ao redor do campo.
 
Mudanças
Apesar do desgaste provocado pela sequência de jogos, o técnico Paulo César Carpegiani deve fazer apenas mudanças obrigatórias na equipe. Suspensos, Nino Paraíba e Tartá são desfalques certos. Léo vai ficar com a vaga na lateral direita e tudo indica que Willie retome a posição no meio-campo. Arthur Maia e Marquinhos correm por fora. Quinta, eles participaram de um coletivo disputado com jogadores da base.
 
O atacante Alan Pinheiro, revelado na base, foi relacionado por Carpegiani e é um dos 19 atletas que viajam nesta sexta à tarde para Campinas, onde o Leão enfrenta o Guarani sábado, às 16h. Alan Pinheiro tem 21 anos e ainda não estreou na Série B. Por opção de Carpegiani, Dinei e Marcelo Nicácio ficarão em Salvador.
 
Lista de relacionados
Goleiros: Deola e Douglas
Zagueiros: Gabriel, Victor Ramos e Rodrigo
Laterais: Léo, Gílson e Mansur
Volantes: Fernando Bob, Michel e Rodrigo Mancha
Meias: Pedro Ken, Willie e Arthur Maia
Atacantes: William, Elton, Marquinhos, Marco Aurélio e Alan Pinheiro
 
Informações do Correio
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários