Política

Pastor Tom elogia governador Jerônimo Rodrigues pela receptividade às demandas da Polícia Militar

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu elogios e reconhecimento por sua postura receptiva às demandas da Polícia Militar. O ex-deputado Ewerton Carneiro da Costa, mais conhecido como Pastor Tom, que também é policial militar, expressou sua gratidão em seu programa de rádio na Rádio Subaé, destacando a importância da atenção dada pelo governador às necessidades da corporação.

Em um gesto que ressalta a eficácia do diálogo e da colaboração entre o governo e os representantes da Polícia Militar, Pastor Tom revelou que, após uma conversa com o governador, foi possível implementar uma mudança significativa no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Ao apresentar informações sobre a demanda do curso e a necessidade de ajustes na quantidade de vagas oferecidas, o governador prontamente acatou a sugestão, aumentando o número de turmas e, consequentemente, a quantidade de policiais beneficiados pelo programa de capacitação.

“Eu tive a oportunidade de enviar para o governador uma demanda da Polícia Militar, do curso do CAS, onde saiu um edital que estava previsto mil vagas, dividindo por quatro turmas de 250, só que no ano de 2023, duas turmas, que formaram recente, foi de 375, e teve dificuldade porque formou no outro ano, e eu passei para ele toda a informação, falei: “governador, em 2023 as duas últimas turmas foram de 375, por que o senhor não repete? Porque quando o senhor promove um curso desses, o senhor promove ali a autoestima daquele policial, para que ele tenha um desejo de ser promovido, e ele vai te ajudar”. Eu encaminhei para ele, e em poucos dias ele passou uma mensagem para mim, e eu agradeci a ele. Parabéns, governador, por aumentar a quantidade de policiais para a turma do CAS 2024, e vão ser três turmas para formar este ano, então isso será maravilhoso. São 375 agora, depois mais 375, e depois mais 250, parabéns, estou feliz pelo senhor ouvir e acatar o nosso pedido, que Deus abençoe o senhor. É notório que eu não votei no governador Jerônimo Rodrigues, mas hoje a história é outra e a gente vê o governador da simplicidade e da humildade, então que Deus abençoe o senhor. Por atender esse pedido, essa aclamação dos policiais militares”, relatou.

O ex-deputado também sinalizou que conversou com policiais militares sobre a atuação no Carnaval 2024. “Eu tive contato também com os policiais militares, alguns esperavam a diária de R$1.200 no Carnaval, os policiais que trabalharam com quatro serviços ganharam quase 1.800 reais. E ficaram muito satisfeitos e felizes com essas diárias do Carnaval. Então, vamos dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Nós temos que ser aqui verdadeiros. Falamos do governo quando temos que falar. E temos que elogiar quando temos que elogiar. Não podemos ter uma oposição burra”, frisou.

Cabe destacar também que o Pastor Tom foi exonerado a pedido do cargo de secretário Municipal Extraordinário de Relações Interinstitucionais, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Em uma entrevista ao Acorda Cidade, ele pontuou que deseja retornar para a Polícia Militar e que continua aliado ao grupo do prefeito Colbert Martins.

As informações são da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

‘Se eu disser que não tem possibilidade, estou mentindo’, declara Tom sobre possível candidatura após ser exonerado de Secretaria Municipal

Pastor Tom é exonerado de secretaria municipal e esposa é nomeada para o cargo

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários