Bahia
Polícia Civil quer aperfeiçoar atendimento ao turista
O delegado-geral Hélio Jorge Paixão fará a abertura do evento, programado para começar às 9h30, no Hotel Iberostar, em Praia do Forte.
Acorda Cidade
Com o objetivo de padronizar e ampliar a qualidade no atendimento ao turista que procura uma delegacia baiana, a Polícia Civil promove, nesta sexta-feira (14), o 1º Encontro Técnico das Delegacias de Proteção ao Turista da Bahia (Deltur), organizado pelos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e do Interior (Depin). O delegado-geral Hélio Jorge Paixão fará a abertura do evento, programado para começar às 9h30, no Hotel Iberostar, em Praia do Forte.
Durante todo o dia, representantes das três Delturs (Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) e de Delegacias Territoriais (DTs) instaladas em cidades com intensa movimentação turística, além de outros convidados, assistirão palestras sobre o aperfeiçoamento dos serviços de polícia judiciária prestados ao turista nas unidades policiais. Entre os palestrantes, estão a delegada Giovanna Bomfim, da Superintendência Integrada de Ação Policial (SIAP), que falará sobre qualidade do atendimento no serviço público, o delegado José Eduardo de Oliveira Barbosa, do Departamento de Inteligência da Policial (DIP), que abordará o tema Inteligência Policial, e a delegada Kátia Brasil, do Centro de Documentação e Estatística Policial (CEDEP), cujo tema da palestra será análise criminal.
O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o secretário da SECOPA, Ney Campello, o presidente da Saltur, João Bernardo da Cunha Neto, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e o diretor geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Elson Jeffeson Neves da Silva, estarão presentes. O evento contará também com as participações do delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Edenir Cerqueira, e da diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Patrícia Barreto.
Cartilha
A diretora do Depom, delegada Heloísa Campos, informa que, depois das palestras, será realizado um workshop para a criação de uma cartilha com recomendações de segurança para os turistas que visitam a Bahia, um dos principais destinos turísticos do país. Para a delegada, o investimento na qualificação dos policiais deve ser permanente. “Queremos oferecer um serviço cada vez melhor para que a Bahia continue atraindo visitantes de todo o mundo”, salientou.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes