Feira de Santana

Vereador diz que Feira de Santana tem recursos bloqueados pela Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

O vereador relatou também suas tentativas de esclarecimento com o líder do governo, José Carneiro Rocha, mas não obteve resposta satisfatória

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada nesta quinta-feira (15), no Centro de Cultura Amélio Amorim, o vereador Ivamberg Lima falou sobre um suposto bloqueio de recursos pela Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Segundo Ivamberg, o Fundo de Participação do município de Feira de Santana está comprometido devido a esse bloqueio.

“São valores significativos que Feira de Santana está deixando de receber, e é fundamental entendermos a causa desse bloqueio. Possivelmente, isso está relacionado à inadimplência, pois a Receita Federal bloqueia os recursos quando há inadimplência por parte do ente municipal. Isso é preocupante, especialmente porque o Fundo de Participação Municipal permeia diversas áreas, incluindo a Educação. Feira de Santana está com milhões bloqueados, e precisamos urgentemente investigar as razões desse ocorrido”, destacou o vereador.

O vereador relatou também suas tentativas de esclarecimento com o líder do governo, José Carneiro Rocha, mas não obteve resposta satisfatória

“Eu procurei saber dizer, e ele me disse que não era meu assessor, que não ia responder isso. Ora, ele como líder do governo tem a obrigação de esclarecer para a população de Feira de Santana os problemas que acontecem aqui em nível municipal. Quando a Receita Federal bloqueou, provavelmente deve ser falta de prestação de contas do fundo de participação do município, que é um dinheiro grande que o município recebe e está bloqueado. Isso é vergonhoso. Feira de Santana a segunda maior cidade do estado, maior que oito capitais do país, tendo o seu Fundo de Participação do Município bloqueado”, concluiu.

A reportagem do Acorda Cidade buscou um retorno com o vereador José Carneiro, mas ele preferiu não se pronunciar. Entramos em contato também com a prefeitura, mas ainda não obtivemos um retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários