A cantora Preta Gil se sentiu indisposta e, por recomendação médica, não participou do último dia do carnaval de Salvador, na terça-feira (13). A carioca fez um post em uma rede social para falar sobre o ocorrido.
“Meu corpinho pediu um descanso, foram muitas emoções nos últimos dias. Hoje tive uma indisposição e meus médicos me recomendaram ficar em casa nesse último dia de carnaval, descansando”, escreveu na publicação.
Na terça, Preta Gil cantaria com Xamã na varanda de um camarote no bairro da Barra.
“Já já estarei bem, eu fico triste porque queria cantar com meu amigo Xamã, na varanda do Expresso 2222, e queria estar no último dia do camarote, mas minha prioridade é meu bem-estar, minha saúde”, lamentou.
A artista ainda agradeceu todo o amor que recebeu nos últimos dias no carnaval de Salvador.
“O que eu recebi de amor nesses últimos dias não tem explicação, obrigada a todes que passaram pela varanda e pelo camarote e me mandaram beijos e boas energias!!! Até 2025”.
Luta contra o câncer
Preta passou 2023 fazendo tratamentos contra o câncer no intestino, descoberto em janeiro do mesmo ano. Ela teve os primeiros sintomas da doença enquanto estava em viagem internacional com a família.
Durante os meses de tratamento, a artista compartilhou vídeos nas redes sociais, nos quais falava sobre o seu processo de cura. Ela ressaltou a importância dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e da fé em sua recuperação.
O tratamento durou cerca de 12 meses e foi feito no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Entre os procedimentos, Preta:
Passou por sessões de quimioterapia;
Retirou um tumor na região abdominal;
Retirou o útero;
Usou uma bolsa de ileostomia para eliminação das fezes;
Passou por um procedimento para reverter a ileostomia temporária e reconectou o intestino;
Também durante o tratamento, ela precisou se ausentar dos palcos. A cantora ficou em casa, inclusive, no carnaval do ano passado.
Ela voltou a cantar em 1º de janeiro deste ano, em Salvador, com um show da turnê da família Gil, “Nós A Gente” – a mesma realizada na Europa, onde Preta teve os primeiros sintomas da doença.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram