Bahia

Mulher é presa em flagrante por injúria racial na Barra, em Salvador

Os policiais foram procurados pela vítima que relatou que estava próximo a um hotel, quando a mulher desferiu palavras de cunho racista.

Mulher é presa em flagrante por injuria racial na Barra, em Salvador
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Uma mulher, acusada de chamar outra mulher de ‘macaca’, foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (12), no circuito da Barra, em Salvador, por policiais da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) durante plantão no Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), localizado no Shopping Barra.

Conforme informações, os policiais foram procurados pela vítima, que relatou que estava próximo a um hotel, quando a mulher desferiu palavras de cunho racista e também ofendendo a dignidade. Durante a diligência, a acusada foi identificada e encaminhada para a unidade policial com as testemunhas.

Ele foi autuada em flagrante por injúria racial e segue custodiada à disposição do Poder Judiciário. Localizados no estacionamento do Shopping Barra, na Ladeira da Montanha, no Passeio Público e na Avenida Milton Santos, em Ondina, os postos do SERVVIR estarão disponíveis para atender vítimas de crimes de racismo, intolerância religiosa, LGBTfobia e pessoas com deficiência, durante o Carnaval.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tutinho Maia

Engraçado, chamar uma pessoa de macaco não pode, mas chamar de cachorro, vaca, porco, sapo, jumento aí pode. O homem veio do macaco, que descriminação é essa com os macacos???

D'andrade

Vai quem quer, todos da mesma laia, farinha do mesmo saco, já sabem o que vão encontrar naquele Sodoma e Gomorra, Não reclamem!!!

Gliceval Carneiro

As suas palavras são também racistas,Jesus andou no meio dos pecadores porém nunca se contaminou com o pecado.