O sistema de sinalização eletrônica instalado nos viadutos de Feira de Santana já está em operação. Isso significa que o motorista que trafegar nos locais com velocidade superior a 60 quilômetros por hora será penalizado com multas que variam de R$ 85,00 a R$ 191,00 e perda de 4 a 7 pontos na carteira de habilitação.
Os radares estão funcionando desde o dia 1º de agosto, mas a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) ainda não tem o levantamento das ocorrências registradas. O superintendente José Marcone Paulo de Souza adiantou apenas que a incidência de infrações está dentro do que é considerado normal.
Sobre a falta de uma campanha de divulgação acerca da operação dos equipamentos, José Marcone disse que o assunto foi amplamente diuscutido e divulgado durante dos meses. Ele lembrou, inclusive, que o limite de velocidade inicialmente seria 50 quilômetros por hora e foi ampliado para 60 quilômetros, por conta desses debates.
Outro aspecto questionado é a instalação de radar embaixo do viaduto José Ronaldo de Carvalho. De acordo com o superintendente, a medida visa reduzir a velocidade de forma progressiva, para evitar os acidentes no trecho mais adiante. A fiscalização eletrônica funciona também nos viadutos Wilson Falcão (avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia) e J. J. Lopes de Brito (cruzamento das avenidas avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro).