Bernardo Romão Corrêa Netto
Foto: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre/Facebook

Alvo de um mandado de prisão preventiva decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o coronel Bernardo Romão Correa Neto desembarcou em Brasília no início da madrugada deste domingo (11), vindo dos Estados Unidos.

Correa Neto foi recebido no aeroporto pela Polícia Federal, que realizou os procedimentos para cumprimento da prisão e de busca pessoal. Ele teve três passaportes (um deles diplomático) e um celular apreendidos.

Em seguida, o militar foi entregue à Polícia do Exército para ficar sob custódia da instituição no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília. A audiência de custódia foi realizada no final desta manhã, informou o Supremo.

Correa Neto é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento nos crimes de tentativa de golpe de Estado e de abolição do Estado democrático de direito.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

Já tá chato. O tal do Alexandre de Moraes acha que pode prender ou tentar gerar um transtorno na vida das pessoas. Isso é perseguição política e logo logo vai chegar a vez do xandão.

De olho

Rapaz. Todos. Aqueles. Q. Chegaram perto do. Homem. Se. Melou

João Carlos

Acabaram com as Forças Armadas

Brasil

E existe aque