3x2

Vitória reencontra o caminho dos triunfos e bate o Boa no Barradão

O time mineiro provou do veneno do líder da Série B. Um Vitória que entrou em campo sonolento, foi dominado, mas aproveitou a falta de pontaria do rival para acordar e mostrar porque é o time que mais venceu nesta Série B. No noite desta terça, o time de Paulo César Carpegiani chegou a sua 16ª vitória em 24 rodadas.

Acorda Cidade

 Depois de três jogos sem vencer, o Vitória reencontrou o caminho dos triunfos. Nesta terça-feira, o líder da Série B bateu o Boa Esporte por 3 a 2 no Barradão e chegou a 53 pontos na competição. Os gols da partida foram marcados por Gilson, Pedro Ken e Elton pelo Vitória, enquanto Petros e Vanger diminuíram para o Boa.

Diante de uma animada torcida baiana, o time mineiro provou do veneno do líder da Série B. Um Vitória que entrou em campo sonolento, foi dominado, mas aproveitou a falta de pontaria do rival para acordar e mostrar porque é o time que mais venceu nesta Série B. No noite desta terça, o time de Paulo César Carpegiani chegou a sua 16ª vitória em 24 rodadas.

Depois de ser dominado por boa parte do primeiro tempo, o Leão conseguiu passar à frente do placar antes do intervalo e na etapa final, conseguiu administrar a vantagem. Com os três pontos, de acordo com os matemáticos, o Vitória fica a quatro triunfos de chegar aos 65 pontos e praticamente garantir uma das quatro vagas na Série A de 2013.

Na próxima rodada, o Vitória vai até Campinas, quando enfrenta, no próximo sábado, o Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h (de Brasília). o Boa entra em campo no mesmo dia, às 21h, quando recebe o Ipatinga para um duelo mineiro.

 O primeiro tempo entre Vitória e Boa foi digno de um velho ditado do futebol. Quem não faz, toma. O Boa Esporte dominou sem ser incomodado por pelo menos 35 minutos de jogo. O Rubro-Negro baiano que, até então, havia jogado 11 partidas em casa e perdido apenas uma, nesta Série B, entrou em campo desligado e permitiu que o Boa tomasse as ações da partida.

Depois de perder a primeira chance logo aos três minutos de jogo, o Boa não demorou para abrir o placar. Após vacilo de Gabriel na linha de fundo, Fernando Karanga roubou a bola e cruzou na medida para o baiano Petros abrir o placar no Barradão.

O gol mostrou ao Boa que enfrentar o líder da Série B não era tão difícil quanto parecia e o time mineiro manteve a postura ofensiva. Irreconhecível, o Vitória chegou com perigo ao gol de Gabriel Leite aos 18 minutos de jogo, quando Nino Paraíba cruzou para Elton chutar de primeira. O goleiro da equipe mineira defendeu no susto. Depois disso, mais domínio do Boa.

Aos 20, Petros avançou em velocidade e cruzou para Vanger desperdiçar uma chance incrível. Com o gol vazio, o atacante do Boa Esporte cabeceou para fora. Sete minutos depois, foi a vez de Franscismar quase ampliar para o Boa. O meia cobrou escanteio e acertou o travessão. Aos 32, o Boa manteve a pressão e pediu pênalti. Vanger cabeceou de peixinho e a bola bateu no braço de Gabriel Paulista. O árbitro Jânio Pires Gonçalves considerou o toque involuntário.

Quem não faz

De tanto perder gols, o Boa foi castigado nos últimos dez minutos da partida. Aos 36, Gilson tentou passar para William, mas a bola bateu no zagueiro do Boa e sobrou para o próprio lateral rubro-negro bater na saída do goleiro Gabriel Leite e empatar o placar. A torcida se animou com o gol e o time, enfim, acordou. Nos minutos finais da partida, o Vitória mostrou o futebol de líder. E para melhorar a situação, aos 42, Pedro Ken cobrou falta com categoria, a bola passou pela barreira e deixou Gabriel Leite abatido: Vitória 2 a 1.

Mais atento, Vitória sofre, mas confirma triunfo

O segundo tempo começou totalmente avesso em relação à etapa inicial. O sonolento Vitória deu lugar a um time cheio de vontade. E logo aos dois minutos, Nino Paraíba cruzou na medida para Elton, livre de marcação, cabecear firme e ampliar o marcador.

A equipe mineira tentou responder rápido, mas Deola salvou o Vitória com uma bela defesa, após cabeçada de Carciano. A partida ficou equilibrada, mas o Vitória parecia mais perto de ampliar o marcador. No entanto, mais uma vez, o que parecia mais perto não aconteceu. Quem balançou as redes foi o Boa. Vanger, em posição irregular, recebeu de Francismar e diminuiu o placar.

O Boa se empolgou com a situação e quase chegou ao empate após um cabeçada contra o próprio patrimônio de Victor Ramos. Nos minutos finais, o Boa ainda pressionou, mas Deola salvou a pátria. O time ainda teve um gol corretamente anulado. A partida terminou com mais um triunfo baiano, o 16º nesta Série B.

Fonte:Globo Esporte

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários