O Carnaval da Bahia teve início oficialmente na quinta-feira (8) e muitos feirenses já se organizam para curtir a folia na capital baiana e nos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). É por isso que na manhã desta sexta-feira (9), o Terminal Rodoviário de Feira de Santana já registra um movimento intenso de passageiros.
O Acorda Cidade esteve no local e conversou com alguns passageiros. Além de curtir, muitas pessoas também aproveitam para garantir uma renda extra. Esse é o caso dos amigos e ambulantes Rogério Melo e Matheus Araújo, moradores de Feira de Santana que irão para a cidade de Sítio do Conde para vender pipoca e brinquedos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Matheus Araújo contou o segredo para faturar nesta época.
“Pipoca é a tradicional e colorida, né, que as crianças gostam. O segredo para uma boa venda é uma pipoca que mistura um pouco de anilina, açúcar e já foi. A anilina dá a cor e vira a pipoca doce. Ano passado foi bom, esse ano vai ser melhor ainda”, contou.
O destino escolhido para a trabalhadora rural Maria das Dores é Euclides da Cunha. Bem humorada, ela reforçou a alegria em vivenciar momentos como o do Carnaval ao lado dos amigos.
“Às vezes tem uma festinha de Carnaval na rua, é bom, né? Tem que se divertir, aproveitar o tempo. Gosto pouco de festa, mas gosto. A gente se diverte, conhece amigos, conhece pessoas, conversa bastante, toma uma aguinha fora de casa. Água que passarinho bebe mesmo. Estou animada para participar da festa em Euclides da Cunha. É triozinho mesmo, mas vai ser legal”, reforçou.
Para a funcionária do lar, Simone Mendes, um Carnaval especial é ao lado da família. Foi por esse motivo que ela decidiu ir a Salinas da Margarida. Ela também contou à reportagem que vai aproveitar o feriadão para acompanhar os festejos no município do recôncavo baiano.
“Todo ano tem um blocozinho em Salinas. Eu vou visitar minha família, mas se rolar o bloquinho, eu estou dentro. Estou muito animada”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram