Moda

Candy colors: faça como as famosas e renda-se à doçura das peças de tons pastel

Substituindo o color blocking, focado no uso de uma produção supercolorida, as roupas em tons de macarons e outros docinhos conquistaram recentemente também as famosas.

 

Acorda Cidade
 
Tudo começou em setembro de 2011, quando Miuccia Prada levou à passarela peças em tons pastel como proposta para o verão 2012 de sua grife. A aposta se repetiu na Louis Vuitton, com looks clarinhos assinados por Marc Jacobs desfilados em volta de um carrossel. A partir daí, o termo "candy color" começou a ser usado para descrever uma das tendências para a estação mais quente do ano no hemisfério norte. Substituindo o color blocking, focado no uso de uma produção supercolorida, as roupas em tons de macarons e outros docinhos conquistaram recentemente também as famosas.
 
 
Diane Kruger e Jessica Alba, duas atrizes respeitadas no mundo fashion, foram algumas que aderiram ao look clarinho. A mania também foi vista em julho deste ano nas apresentações de Chanel, Elie Saab e Dior durante a última semana de alta costura, a do inverno 2012. Além delas, Milla Jovovich e Florence Welch também se renderam a esta onda, para citar algumas. Gostou da ideia? Veja algumas dicas-chave para você investir da editora de moda da Marie Claire:
 
 
"A tendência candy color é superversátil. Você pode adotá-la tanto em produções modernas, quanto nas mais românticas", diz Sandra. O segredo, segundo ela, está na escolha dos acessórios. "Se quiser deixar o look mais ousado, combine a roupa com acessórios de tachas, como fez Diane Kruger. Colares étnicos, como o de Jessica Alba, também funcinam", completa
 
Se você é de uma produção romântica, aposte no visual monocromático. "Para o dia pense em sapatilhas ou rasteiras. à noite, escarpins de bico redondo são uma boa pedida", afirma.  As informações são da Marie Claire.
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários