Eleições 2012

Em Salvador, ministra Carmen Lúcia fala sobre segurança no dia da eleição

Presidente do TSE, Carmem Lúcia participou de evento no TRE da Bahia. Segundo ela, a emoção popular nas eleições municipais é mais acirrada.

 

Acorda Cidade
 
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, participou de encontro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, nesta sexta-feira (7), e disse estar preocupada com a segurança  das cidades no dia das eleições.
 
"Nós temos preocupação com relação à segurança porque as eleições municipais são sempre eleições em que a emoção toma conta, muito mais do que nas eleições gerais", afirma a ministra. Ela ressaltou ainda que, entre as mudanças este ano, o pleito contará com maior número de urnas biométricas, além da Lei da Ficha Limpa, que vigora pelo primeiro ano. "É uma grande novidade, que faz com que os cidadãos tenham, neste momento, uma responsabilidade talvez maior", disse.
 
O corregedor do TRE-BA, Josevandro Andrade, afirma que é montado um plano de segurança com o apoio policial para permitir a tranquilidade do voto. "Estamos montando plano estratégico com a Polícia Federal e com a Polícia Militar para cobrir todas as zonas eleitorais que têm disputa mais acirradas para que a gente possa fazer uma eleição da forma mais tranquila possível", relata.
 
Juízes, promotores e servidores da Justiça Eleitoral baiana participaram do evento neste feriado do dia da Independência do Brasil, que foi realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) com objetivo de discutir as condições de trabalho e os funcionários jurisdicionais. Os servidores fizeram um protesto silencioso, com mordaças pretas presas no rosto, por reposição das perdas salariais. A ministra foi recepcionada pela presidente do TRE-BA, a desembargadora Sara Brito. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários