Feira de Santana

Baixa demanda de saúde na Expofeira 2012

Estrutura adequada e equipe apta para atendimento

 

Acorda Cidade
 
O posto de saúde instalado em um dos pavilhões do Parque de Exposição João Martins da Silva está garantindo assistência imediata aos visitantes da Exposição Agropecuária de Feira Santana (Expofeira 2012), que se encerra nesta domingo (9). Aqueles que precisam de atendimento médico, contam com estrutura adequada e equipe apta para atender às demandas.
 
Durante o dia, um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem ficam no plantão, que tem o suporte de uma ambulância. À noite, a equipe é reforçada com mais um técnico de enfermagem e mais uma ambulância. Nestes sete dias de festa, a demanda maior registrada está relacionada a casos de pressão arterial alta, vômitos e dor de cabeça.
 
De acordo com a coordenadora de Eventos da Divisão de Enfermagem, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Andrea Borges, não foram registradas ocorrências graves. “Na noite de sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, atendemos vítimas de alguns casos de ferimentos por arma branca e de agressões físicas, mas sem gravidade. Não houve a necessidade de realizar transferências, no próprio posto elas foram atendidas ”, revela.
 
Segundo ela, os poucos casos que exigiram transferência foram por motivo de pressão alta e torsão no . “Quando não conseguimos controlar a pressão arterial do paciente, o transferimos para unidades hospitalares. É o procedimento mais adequado”, acrescenta. Nos dias em que apresentações musicais no palco principal, uma ambulância permanece estacionada na área, para garantir atendimento imediato. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários