Eleições 2012

Beijo gay em horário eleitoral causa polêmica em Santa Catarina

A polêmica virou notícia em canais de TV, jornais e sites de notícias em todo o país.

 

Acorda Cidade
 
O candidato à Prefeitura de Joinville (SC) Leonel Camasão (PSOL), que exibiu no início da semana, na propaganda eleitoral gratuita, um clipe em que dois homens aparecem se beijando na boca, viu sua candidatura e seu programa de TV tornarem-se nacionalmente conhecidos depois que o “Jornal da Cidade”, periódico semanal local, publicou críticas veementes contra a cena, definida como "asquerosa" por um de seus colunistas.
 
As críticas foram consideradas homofóbicas pelo Ministério Público de Santa Catarina, que move uma ação contra o autor e contra o jornal. A polêmica virou notícia em canais de TV, jornais e sites de notícias em todo o país.
 
Para Camasão, porém, toda a exposição que sua candidatura vem recebendo com o caso não refletiu ou irá refletir em ganhos eleitorais para a sua candidatura. Em pesquisas realizadas por institutos locais, Camasão aparece com 2% das intenções de voto. O empresário Udo Dohler (PMDB) lidera as pesquisas, com 25%.
 
"Joinville ainda é uma cidade muito conservadora. Defender a diversidade sexual e o fim da homofobia gera tanto simpatias quanto antipatias por aqui", afirma Camasão, que não é gay, é casado e tem uma filha de dez meses. As informações são do Uol.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários