Cinema
Filmes de terror, ação, comédia e animação chegam à telona
'Abraham Lincoln', 'O Legado Bourne' e 'ParaNorman' são os destaques da semana
Acorda Cidade
O filme 'Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros' é o principal lançamento do circuito brasileiro nesta sexta (7). O longa entra em cartaz em 328 salas de todo o país. Outras duas grandes produções estreiam esta semana, com circuitos de 233 salas cada: 'O Legado Bourne' e a animação 'ParaNorman'. A comédia 'Totalmente Inocentes', de Rodrigo Bittencourt, chega às salas de cinema como o primeiro grande lançamento nacional com circuito totalmente digital, sendo exibido em 144 salas.
Em 'Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros', o presidente Lincoln (Benjamin Walker) passa a caçar vampiros e seus ajudantes depois que sua mãe é morta por uma criatura sobrenatural. Com exibição em 3D, o longa é assinado pelo diretor Timur Bekmambetov. Nos Estados Unidos, o longa arrecadou US$ 16,3 milhões na estreia.
Em 'O Legado Bourne', continuação da triologia 'Bourne', Aaron Cross (Jeremy Renner) é agente secreto do governo que se envolve em um programa de lavagem cerebral muito mais perigoso do que aquele pelo qual passou Jason Bourne (vivido por Matt Damon na trilogia original), desencadeando situações que saem do controle.
Na animação 'ParaNorman', um garoto incompreendido que pode falar com os mortos junta-se com fantasmas e zumbis para salvar sua cidade de uma maldição de séculos. Com direção de Chris Butler, o longa teve arrecadação de US$ 14 milhões na abertura nos Estados Unidos.
Já a comédia brasileira 'Totalmente Inocentes' mostra a trajetória de Da Fé (Lucas D' Jesus) e seu irmãozinho Torrado (Carlos Evandro), que vivem na fictícia favela do DDC, onde o violento João do Morro (Fabio Porchat) acaba de tomar o poder do ex-chefe, Diaba Loira (Kiko Mascarenhas), e virar o novo dono do tráfico local. O longa do diretor Rodrigo Bittencourt faz várias referências ao filme 'Tropa de Elite'.
O filme 'Projeto Dinossauro', dirigido por Sid Bennett, se passa em plena África. Lá, uma equipe de filmagens realiza uma expedição exploratória. Quando estão chegando ao Congo eles são surpreendidos ao encontrar uma boa variedade de espécies de dinossauros, que deveriam estar extintos há 65 milhões de anos. Só que o tempo fez com que os próprios dinossauros amadurecessem, fazendo com que eles se tornassem ainda mais perigosos para a equipe que os descobriu. As informações são do iBahia.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes