Série A

Zaga do Bahia faz bonito, só que ataque sofre com os desfalques

Sem desfalques, o sistema defensivo, 8º melhor da competição, com 25 gols tomados em 22 jogos, estará completo com a volta de Jussandro

 

Acorda Cidade
 
A defesa e o ataque do Bahia estão em lados opostos. Não se trata de treino técnico ou tático, mas da realidade do clube na Série A. E para ter mais tranquilidade no Brasileirão, o sistema ofensivo do time precisa estar na mesma batida da defesa, começando  amanhã, às 18h30, contra o Vasco, em São Januário.
 
Sem desfalques, o sistema defensivo, 8º melhor da competição, com 25 gols tomados em 22 jogos, estará completo com a volta de Jussandro à lateral-esquerda. Nos últimos seis jogos, a equipe levou apenas três gols, fato que muito se deve à presença de laterais de ofício
 
o ataque tricolor é o 2º pior da Série A, com apenas 19 gols marcados. o Sport botou a bola pra dentro dos gols menos vezes. Além disso, o setor sofre com os desfalques. Se não tinha o meia-atacante Gabriel, que voltará em cerca de 20 dias, o Bahia ainda pode perder o meia Roberto, que sentiu um incômodo na coxa e virou dúvida para a partida de amanhã, no Rio.
 
Se puder contar com , a tendência é que o time seja o mesmo que empatou em 0x0 contra o Atlético-MG, na última quarta, em Pituaçu, apenas com a entrada de Jussandro no lugar de Romário. Assim, Lulinha seria mantido no lugar de Gabriel.
 
Ontem, após um treino tático e de finalizações, o treinador Jorginho afirmou que ainda não definiu a equipe que pega o Vasco. “Nós temos mais um dia. Não temos uma certeza. O fato do garoto (Gabriel) ficar fora é quase unânime que ele tem poder de criatividade muito bom, joga bem, e isso facilitaria muito para nós. Nós temos é que continuar com a mesma insistência de jogar para frente, independente de quem jogue”, afirmou.
 
Apesar dos bons resultados nas últimas três rodadas, quando ganhou sete de nove pontos disputados, o técnico não está satisfeito e quer mais. “Estamos apertados, com a água no nosso pescoço, e precisamos sair dessa situação”, pontuou.
 
Iguais  
O adversário também sofre com desfalques. Ao todo, o Vasco não terá oito jogadores em São Januário: Wendel, William Matheus, Thiago Feltri, Felipe, Auremir, Rodolfo, Renato Silva e Dedé. A notícia boa pro técnico Cristóvão Borges é a volta do meia Juninho Pernambucano, recuperado de contusão. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários