O Comando de Policiamento da Região Leste (CVR-L) registrou pelo quarto mês consecutivo redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, tanto na região Leste, composta por 12 unidades operacionais, com responsabilidade territorial sobre 37 municípios baianos, quanto na cidade de Feira de Santana.
O comparativo do mês de janeiro de 2024, em relação ao mês de janeiro de 2023, aponta que houve redução dos crimes violentos letais intencionais de 11%, na região Leste, e de 3%, em Feira de Santana.
A Polícia Militar destaca que, para se alcançar esse resultado, o Comando da Região, seguindo o que preconiza o Comando de Operações, implementou ações de contenção, como a realização de operações ordinárias e extraordinárias, com a finalidade de aumentar o nível de ostensividade nos locais, dias e horários, de acordo com a mancha criminal, com maior probabilidade de ocorrência de delitos.
O destaque também vai para a produtividade das unidades operacionais do Leste, em janeiro de 2024, tendo sido alcançada a marca de 258 pessoas conduzidas; 119 flagrantes; 89 termos circunstanciados de ocorrência lavrados; 72 apreensões de drogas; 65 veículos recuperados; 42 armas de fogo apreendidas; e 23 adolescentes apreendidos.
Com relação aos números de produtividade alcançados em Feira de Santana, município com maior densidade demográfica da região, a polícia registrou os seguintes dados:
- 142 pessoas conduzidas;
- 68 flagrantes;
- 49 apreensões de drogas;
- 45 termos circunstanciados de ocorrência lavrados;
- 36 veículos recuperados;
- 26 armas de fogo apreendidas, entre elas 01 fuzil, calibre 556, no bairro Novo Horizonte, no dia 22;
- 07 adolescentes apreendidos.
Operação Ronda Maria da Penha Portal do Sertão
A Polícia Militar também divulgou os números da Operação Ronda Maria da Penha Portal do Sertão, que atua na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher no município e região. Foram 128 Medidas Protetivas de Urgência e 03 prisões em flagrante delito.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram