Bahia

Mãe comemora volta de jovem que teria marcado encontro na internet

Menina voltou para casa domingo e se apresenta à polícia nesta segunda. Computador usado pela adolescente vai passar por perícia policial.

 

Acorda Cidade
 
A adolescente Ellen Caroline Santos de Almeida, de 14 anos, que desapareceu na tarde de quinta-feira (30), quando disse aos pais que estava indo para o colégio, se apresenta na manhã desta segunda-feira (3) ao Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônico, em Salvador, de acordo com informações da mãe Joelma dos Santos.
 
A suspeita da polícia é de que a garota, que mora em Barra do Pojuca, região metropolitana da capital, tenha sumido por causa de um rapaz que conheceu através de uma rede social. O computador usado pela jovem é levado pela família para passar por perícia nesta segunda-feira, informou a família da adolescente.
 
A jovem voltou para casa na tarde de domingo (2). "Ela ainda está muito nervosa, chorosa. Disse apenas que estava na casa de uma colega e que ficou assustada com a repercussão do caso na mídia. Ela terá acompanhamento psicológico e deve ser submetida a exames. Espero que ela se abra para a polícia", diz a mãe da garota. A Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e Adolescente deve dar continuidade às investigações do caso.
 
Sobre a reação da família com o retorno da jovem para casa a mãe declara: "Todo mundo está pulando de alegria, agradecendo a Deus, a felicidade é que ela está viva, é isso que importa", conclui.
 
Investigação
 
A mãe da garota afirma que notou o desaparecimento da menina após ela não retornar da escola no final da tarde de quinta-feira. "O horário dela chegar é 17h e ela não voltou. Então, a gente foi na escola e a professora disse que ela não apareceu". O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa, localizada no bairro da Pituba.
 
Segundo a mãe da jovem, ela encontrou no caderno da filha o telefone de um rapaz que a menina conheceu pela internet. "A gente conseguiu encontrar a foto desse rapaz que ela conhecia e depois ligou pra ele. Ele disse que não a conhecia pessoalmente e que ela mudou depois que começou a namorar um outro rapaz".
 
A mãe da garota diz que encontrou na rede social o perfil do rapaz que seria o namorado da jovem e estaria com a menina. A garota também mudou o seu perfil no site de relacionamento após desaparecer e colocou como sobrenome o nome de uma banda que se apresentou no bairro de Itapuã no sábado (1º). "Cheguei a ir ao show, mas não consegui localizá-la", diz Joelma. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários