Abin Paralela

PF fez buscas contra Carlos em casa onde Bolsonaro fez live; ex-presidente e filhos deixaram o local de barco

Operação de busca e apreensão também foi autorizada para a residência e gabinete de Carlos Bolsonaro nesta segunda-feira (29).

Jair-Bolsonaro-chega-em-casa-de-Angra-dos-Reis-RJ-alvo-de-busca-e-apreensao-Foto-GloboNews-Reproducao.png
Foto: Globo News/ Reprodução

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (29) uma operação de busca e apreensão em uma casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde Jair Bolsonaro realizou uma live nas redes sociais no domingo (28). O ex-presidente e os filhos estavam no local durante esta manhã, e deixaram a casa de barco.

Também foram alvo da operação possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela Abin, entre eles o vereador Carlos Bolsonaro(Republicanos-RJ). A busca foi autorizada para sua residência e gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

De acordo com uma fonte da PF, serão recolhidos celulares e aparelhos eletrônicos de todos que estão na casa, não apenas de Carlos. Ele e o ex-presidente voltaram ao local no final da manhã.

A Polícia Federal teria apreendido um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com Carlos Bolsonaro . O blog apurou a informação com uma fonte ligada à operação, mas a PF nega oficialmente.

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, é quem assina a autorização para os mandados.

A Polícia Federal suspeita que, sob o mandato de Jair Bolsonaro, a Abin atuou como um braço de coleta de informações ilegais, sem autorização judicial, e também como fonte de informações falsas, depois disseminadas por perfis de extrema direita para difamar instituições e autoridades.

Em outra frente, a Abin também teria sido acionada para blindar filhos do ex-presidente Bolsonaro de investigações da própria Polícia Federal.

Carlos Bolsonaro é vereador desde 2001 e está em seu sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal do Rio. Ele foi apontado pelo ex-braço-direito de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, como chefe do chamado gabinete do ódio, uma estrutura paralela montada no Palácio do Planalto para atacar adversários e instituições – como o sistema eleitoral brasileiro.

O filho de Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a operação até a última atualização desta reportagem.

A operação desta segunda (29) é uma continuidade da ocorrida na quinta-feira (25), quando Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin, foi alvo de buscas.

Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares. Segundo a decisão, Ramagem usou o órgão para fazer espionagem ilegal a favor da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre os alvos estavam autoridades, desafetos e pessoas envolvidas em investigações contra integrantes da família, como as contra Jair Renan (suspeita de estelionato) e Flávio Bolsonaro (caso das rachadinhas).

Nesta segunda (29), o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que iria pedir ao STF a lista de parlamentares que foram monitorados pela Abin.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Kkkk

O esquerdista é tão fácil de ser manipulado, aliás já deixaram de sentir a dor da morte da Mariele? Segue mais uma continha de fumaça para alimentar a ignorância de vcs e o engraçado é que foi logo depois do presidente realizar uma live com centenas de milhares de pessoas assistindo, enquanto o atual presidente “eleito” teve que cancelar a sua por falta de audiência, pobres esquerdistas até quando permitirão ser manipulados..!?

Cerqueira

Publicação maldosa! Dar entender que fugiram! Mas não aconteceu!

Silvano

Grannnnnde dja

Silvano

Granñnnnde dia

Jucineide Silva

Ah ! Foi que disse uma vez que bastava um carro tanque e o STF ia abaixo. ? Se não mim falhe a memória.

rodrigosilva

QUEM FOGE DA POLÍCIA É BANDIDO KKKKKKKK FAZ O L

F.S.A

SE CORRER O BICHO PEGA….SE FICAR O BICHO COME…

INVISIVEL

CADE O POVO DO FAZ L KKKKKK

Cidadão

Presidente e filhos deixam o local de barco, Daniela Lima fazendo escola fake news vemos por aqui rsrsrs

Marcos da Silva Alves

Que paiz e esse?