Por: Sérgio Di Salles
Um dos shows mais aguardados da última noite do Festival de Verão Salvador, Daniela Mercury fez uma verdadeira viagem no tempo e recebeu no palco o grupo Ilê Aiyê e a cantora Margareth Menezes.
Em um show memorável, Daniela comemorou os 50 anos de fundação do Ilê, dividindo com os vocalistas e Deusas do Ébano diversas músicas que marcaram carnavais passados. Segundo ela, o grupo tem “as musicais do verão. Como diz Márcio Vitor, as músicas do Carnaval,muitas dalas são dos blocos afro, são do Ilê”, disse.
Daniela aproveitou e convidou o público para prestigiar os desfiles do Ilê no Carnaval de Salvador 2024, que serão no sábado, segunda e terça.
Margareth Menezes subiu ao palco vestida de Deusa do Ébano e também prestou várias homenagens ao Ilê. Sob muitas palmas, o coro que gritava “ministra, ministra”, deixou a cantora emocionada, que logo após respondeu que “antes de ser ministra, ela é uma artista e por isso a cultura vem dando certo”.
Daniela e Margareth cantaram juntas grandes sucessos como “Faraó Divindade do Egito”, “Dandaluna” e “Oyá por Nós”, música que gravaram juntas.
Acorda Cidade na Cobertura do Festival de Verão 2024
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram