Segurança pública

Aula prática da PM simula conflitos entre torcidas em estádios

Além dos 28 oficiais alunos do curso, também participaram da instrução, como figurantes, 80 policiais militares

Acorda Cidade

Granadas de fumaça, sinalizadores, escudos e bastões foram alguns dos equipamentos utilizados pelos policiais militares que integram o Curso de Policiamento em Eventos Especiais durante uma simulação de escoltas de torcidas adversárias em estádios de futebol, realizada nesta sexta-feira (31), no Estádio Roberto Santos (Pituaçu).

O objetivo do curso é capacitar os policiais militares para atuar em eventos esportivos de grande porte como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo Fifa 2014. Foram aplicadas técnicas de prevenção de conflitos e de revista de pessoas, com o intuito de localizar armas de fogo, garrafas, fogos de artifícios ou qualquer outro objeto que coloque em risco a integridade física dos torcedores.

Além dos 28 oficiais alunos do curso, também participaram da instrução, como figurantes, 80 policiais militares. O subcomandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), capitão Elbert Vinhático, enfatizou a relevância do treinamento para o bom desempenho das atividades policiais nos eventos esportivos. “O importante é preparar os policiais para possíveis situações de tumultos e conflitos entre torcedores, ou seja, é capacitar o policial para aprimorar o seu desempenho técnico”, disse Vinhático.

Os oficiais colocam em prática o que aprenderam neste final de semana, no estádio de Pituaçu, quando realizam o estágio operacional no jogo Bahia X São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários