Mais 880 moradias para baixa renda

Os novos imóveis serão no padrão apartamento e serão construídos no bairro Mangabeira, uma das áreas definidas pelo Governo Municipal como Zona Especial de Interesse Social.

O programa habitacional do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida", desenvolvido em Feira de Santana através de parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, vai contemplar mais 880 famílias de baixa renda. A assinatura do novo contrato será nesta sexta-feira (4), às 15 horas, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

Os novos imóveis serão no padrão apartamento e serão construídos no bairro Mangabeira, uma das áreas definidas pelo Governo Municipal como Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Além de infra-estrutura e acessibilidade ao local, a Prefeitura também assegura incentivo fiscal, reduzindo os custos para os beneficiados com o programa.

Com o novo contrato, Feira de Santana já está sendo contemplado com um total de 1.500 imóveis. A meta é atingir, até o final do programa, um total de cerca de seis mil imóveis voltados para famílias com renda entre zero até três salários mínimos.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Carlos Borges Júnior, ressalta a importância do programa visando a redução do déficit habitacional na cidade. Lembra que Feira de Santana foi a primeira cidade baiana a assinar o contrato de adesão ao programa e que antecipou o processo ao encaminhar à Câmara Municipal o projeto de lei criando as Zeis.

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários