Feira de Santana

Quase 30 estudantes de escola estadual são atingidos por planta tóxica

A diretora da escola, professora Maria das Graças Câncio, informou que alunos que participam do projeto Mais Educação no Centro Social Urbano (CSU), foram os responsáveis por trazerem os frutos da planta e espalharem pela unidade de ensino.

Ney Silva

 
Uma semana depois que estudantes do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand foram atingidos pelos frutos de uma plantaconhecida como Palmeira da Índia,  que tem ação tóxica e causa coceira, o fato se repetiu na manhã desta quinta-feira (30),  na escola Estadual Fabíola Vital no bairro Campo Limpo. Ao todo foram atingidos 28 estudantes da 5ª  áséries do ensino fundamental.
 
 
A diretora da escola, professora Maria das Graçasncioinformou que  alunos que participam do projeto Mais Educação no Centro Social Urbano (CSU), foram os responsáveis por trazerem os frutos da planta e espalharem pela unidade de ensino. "Eu soube que no CSU tem uma semente de uma planta que faz o mesmo efeito do de mico. Eles trouxeram as sementes e na hora do recreio espalharam", afirmou.
 
Ela não soube explicar de que forma as sementes da Palmeira da India foram usadas nos estudantes pelo fato de serem muitos alunos. "Nós temosmeras e vamos rever as filmagens para identificar os alunos", disse Maria das Graças.
 
A diretora disse ainda que quatro alunas estavam passando mal e foram logo levadas petra a policlínica do Parque Ipê. Outros 24 estudantes com a pele avermelhada e se coçando muito foram atendidas  por uma equipe do Samu.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários