Política

Com promulgação de orçamento pela Câmara, prefeito diz que foi surpreendido e aguarda resposta do TCM

A promulgação ocorreu na quinta-feira (25), porque segundo a Câmara o Executivo não se manifestou, no prazo legal, sobre o orçamento aprovado no dia 27 de dezembro.

Inauguração de Escola
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, expressou sua surpresa no programa Acora Cidade Cidade, da rádio Sociedade News, ao tomar conhecimento da promulgação, da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024 pela presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PSDB).

A promulgação ocorreu na quinta-feira (25), porque segundo a Câmara o Executivo não se manifestou, no prazo legal, sobre o orçamento aprovado no dia 27 de dezembro de 2023 durante uma sessão que ocorreu no Centro Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva.

A receita estimada para o município de Feira de Santana em 2024 é de R$ 2.191.295.091,00 (2 bilhões, 191 milhões e 295 mil reais), conforme a promulgação no diário ofcial da Câmara Municipal. No entanto, Colbert Martins afirmou que aguarda a resposta do Tribunal de Contas do Município (TCM), que ainda não publicou a resolução. Ele ressaltou que a presidente da Câmara não aguardou a resposta do tribunal antes de promulgar a lei, gerando um impasse entre os poderes.

“A Lei Orçamentária de 2024 está sancionada e aprovada desde 28 de dezembro. No dia 30, a presidente da Câmara fez uma contestação desta sessão ao Tribunal de Contas dos Municípios. Eu estive lá no Tribunal de Contas do Município no dia 2, 3, no dia 9, 10 de janeiro e aguardo, como estou aguardando, uma posição do Tribunal, que não foi publicada até agora, com respeito a essa questão.”

As informações são da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Diário Oficial: Câmara promulga Orçamento de Feira de Santana estimado em mais de R$ 2 bilhões

“Venceu a democracia, venceu a transparência”, diz vereador após orçamento de 2024 ser aprovado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários