Os corpos da sétima e oitava vítimas do barco que naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foram encontrados por pescadores na manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram identificadas como Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42. Os corpos foram encontrados próximo à Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa em que os passageiros estavam.
A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros no veículo. O piloto do barco foi identificado e será ouvido. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam, de fato, na embarcação, que comportava 10 passageiros e um tripulante.
A Marinha do Brasil tinha informado que a embarcação fazia transporte irregular de passageiros. O veículo é inscrito na classe “saveiro”, para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio. Isso significa que o barco não era habilitado para o uso comercial.
A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.
Fonte: G1
Leia também:
Piloto de outra embarcação ajudou a socorrer 12 pessoas em naufrágio
Após naufrágio em Madre de Deus, governador pede mais fiscalizações por parte da Marinha
Buscas por desaparecidos em naufrágio seguem nesta segunda-feira (22)
Governador lamenta mortes e afirma suporte às famílias após naufrágio em Madre de Deus
5 pessoas morrem após naufrágio de barco que fazia transporte entre ilha e Madre de Deus
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram