Feira de Santana

Um dos homicídios registrados no final de semana teve cerca de 70 tiros, diz delegado

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, neste período de verão, os índices costumam ser altos.

homicídio no sítio Matias
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Duplo Homicídio do Sítio Matias

Faltam menos de 10 dias para encerrar o mês de janeiro, mas os números de homicídios registrados pela Polícia Civil de Feira de Santana, assustam as autoridades, assim como a comunidade feirense.

Somente entre sábado (20) e a madrugada desta segunda-feira (22), nove pessoas foram assassinadas a tiros, elevando para 29 o número de vítimas no município. A reportagem do Acorda Cidade conversou com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), que fez um levantamento dos crimes que já estão sendo investigados.

Segundo ele, a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encontrou no local do duplo homicídio registrado no bairro da Mantiba, cerca de 70 projéteis de arma de fogo.

Delegado Gustavo Coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Na noite de domingo, tivemos o Ronaldo Oliveira Cerqueira, 30 anos e Pedro Henrique Santos, 18. Trata-se de um duplo homicídio que ocorreu no bairro da Mantiba, próximo à praça principal Quatro indivíduos fortemente armados chegaram efetuando vários disparos, o Ronaldo morreu imediatamente no local, ele foi atingido com cerca de 20 disparos, Pedro Henrique estava na lanchonete, foi atingido com um disparo, foi socorrido para o Clériston, mas não resistiu. Conseguimos recolher no local 70 projéteis, de calibre 9mm, .40 e de 380. Segundo informações, todos os indivíduos estavam em um veículo de cor branca, modelo hatch”, explicou o titular da DH.

Ao Acorda Cidade, Gustavo Coutinho enfatizou que neste período de verão os índices de criminalidade são maiores, mesmo com atuação da Polícia Civil e Polícia Militar.

“A Polícia Militar tem feito um trabalho de excelência aqui na cidade com diversas operações, inclusive operações em conjunto com a Polícia Civil. Sempre buscamos formas de amenizar ou de tentar controlar o índice de violência, mas infelizmente esse período de verão entre dezembro e fevereiro, possuem índices altos de homicídios, mas estamos atentos a esses crimes e vamos fazer o máximo para tentar conter esta onda de violência”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Feira de Santana registra 9 homicídios entre sábado e madrugada desta segunda (22)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Joelson Passos De Jesus

A secretaria de segurança pública estão preocupados é de fazer Brito na cidade e não de evitar mortes ou assaltos de ninguém

Feirense

Infelizmente enquanto isso a PM de feira disponibiliza todo o efetivo para fazer Blitz e prender som de trabalhador como aconteceu na lagoa grande. Viva o atual cenário

Caçador de gado burro

A retardado,é você que está prendendo os bandidos então,ou os bandidos estão indo se entregar nos presídios.
Vá assistir novela .

Gliceval Carneiro

Os incomodados com as blitz são os que estão errados. Quem está em dia com as suas obrigações,nada tem a temer.

CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

Percebe-se que o alvo era apenas o Ronaldo, pois foi atingido por 20 disparos, o PH estava no local e na hora errada, pois foi atingido por 1 disparo. Não estou confirmando, apenas deduzindo, pois o mesmo critério aconteceu no Bairro Tomba (conj/ Sítio Matias).

José Jorge

E o comandante da PM de Feira disse que não tinha facção na cidade, apenas “alguns grupos.” Agora imagine se tivéssemos facções em Feira. Tu me deixe viu.

Luciano Cerqueira

Aqui tem um grupo de Milicianos que estão querendo se apoderar de todo tráfico de drogas de feira e região .A PF tem que ir mais a fundo no sistema de El Patron

Edson Simões

O mais importante q as blitz do IPVA estão a todo vapor. Lembrando q todo condutor tem por obrigação andar com toda documentação em dia, porem, a PM tem q cuidar da segurança e não ficar nas esquinas apertando país e mães de família.

Caçador de gado burro

Satanás, você acha que todas a corporações estão fazendo blitzes?
Óbvio que a blitz é um meio também de prevenir a violência de forma indireta.Já tive uma moto recuperada numa dessas blitzes,que me diz?
A própria PM divulga os resultados dessas operações ,já viu lá os números ?
Já que é assim que você fala ,vou te perguntar.:
Por que os presídios e os complexos estão cheios?
Os vermes se prendem é?
Cala a boca ,desgraça.

Felipe Martins

Calma cocada… brigou com o namorado foi? Seu *** deve ser algum PM pra vc ta defendendo, deve ser daqueles bajulador de fardado.kkkkkk

Crispiniano de Santana Silva

É lamentável este índice de homicídios em nossa cidade acredito que é preciso a secretaria de segurança pública do nosso Estado criar uma força tarefa pra buscar soluções mais eficientes em relação a diminuir estes grandes índices na leva a nossa cidade a ser considerada uma das mais violentas do país

Leonardo

Eu acredito q já era,, entregaram nois na boca da serpente

D'andrade

Feira da bala, aqui os meninos de vovó não economiza bala!! Aqui a bala corre solta, qualquer um pode ser a próxima vítima, basta está vivo!!

Desgoverno

Já falei no dia em que emplacar os bandidos eles não escapa da polícia de jeito nenhum

Grupo de Extreminio

Grupo de Extreminio
Os mesmos calibres.