Mais investimentos foram anunciados na manhã desta segunda-feira (22) pelo governador Jerônimo Rodrigues, (PT) durante a entrega de obras e autorizações de medidas nas áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura em Feira de Santana. A revitalização da Lagoa do Geladinho no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, que fica localizada no bairro Baraúnas, foi destacada pelo governador como escolha própria.
“É um serviço que a gente pode fazer, deixar aquela região livre dos mosquitos, dos animais, fazer o que fizemos com a Lagoa Grande, tudo dentro da lei. Fazer uma urbanização, respeitando o meio ambiente. Eu quero ajudar Feira de Santana, a minha casa é aqui, meu endereço é aqui, eu não posso passar como governador, ter a minha residência aqui e fingir que eu não estou vendo as coisas”, declarou Jerônimo.
Ele também pontuou que as obras do Colégio Estadual Ana Angélica Verne, antiga escola do Derba, estão quase prontas para entrega. Além disso, investimentos na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) também estão programados e sendo estudados pela equipe do estado.
“Essa cidade não é a maior do interior da Bahia não, ela chega a ser maior do que algumas capitais. Ela precisa ser tratada com zelo e o tamanho que ela tem, então temos aqui ao lado a nossa universidade, nós também temos obras para entregar, temos módulos prontos, temos anúncio a fazer, em verdade você sabe do que eu estou falando, aí dentro tem pedido de uma escola infantil e eu quero com todo zelo, com todo cuidado, eu não vou prometer coisa que eu não faça”, disse o governador.
Professor da Uefs e com residência fixa na cidade, o governador deixa sempre as vistas o quanto gosta do município. Inclusive, durante a coletiva, ele reforçou que retornará à cidade, precisamente na Câmara de Vereadores, para buscar seu Título de Cidadão Feirense.
Em Feira de Santana nesta segunda-feira o governador inaugurou a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Estadual da Criança e autorizou início das obras do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Em Saúde, os investimentos somam R$ 6,1 milhões. Ele também sancionou a Lei de Reestruturação Organizacional da Polícia Militar para nomear os comandantes e criar as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe Leste) e de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (Cimcau/Salvador), além do Esquadrão de Motociclistas – ESQDMCL/Camaçari.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram