Cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada de segunda (22) buscando pessoas que desapareceram após o naufrágio de uma embarcação na ilha de Maria Guarda, em Madre de Deus. Uma moto aquática também auxilia as buscas. A informação é da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública.
Seis vítimas morreram e seis ficaram feridas. Marinha faz buscas por desaparecidos. Segundo informações da Marinha do Brasil, o acidente aconteceu por volta das 22h de ontem (21). Entre as vítimas estão quatro adultos e uma criança. Ao Acorda Cidade a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, informou nesta segunda-feira (22) que quatro continuam internadas e duas já receberam alta do Hospital Municipal de Madre Deus.
Conforme a Marinha, após ser acionada, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.
Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis. A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Acorda Cidade e G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram