Depois de três dias de atuação, bombeiros do 10° BBM, em Camaçari, conseguiram debelar o incêndio numa área que funcionava como depósito de materiais recicláveis no bairro Limoeiro, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Pelo menos 75 bombeiros militares atenderam a ocorrência que durou mais de 72 horas.
“Foi uma ocorrência bastante complexa devido a quantidade de materiais combustíveis no local, como plástico, borracha e madeira. Durante o rescaldo utilizamos equipamentos como retroescavadeira para revirar o material e acabar com possíveis pontos de reignições”, explicou o capitão BM Jurandi Santos Araújo.
Trinta famílias tiveram que sair das residências de forma preventiva. “Os moradores foram removidos principalmente por causa da fumaça. Foi uma ação com o apoio dos órgãos municipais”, completou o oficial. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 15h da quarta-feira (17).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram