Pedestres e condutores de Feira de Santana enviam para o WhatsApp do portal Acorda Cidade semanalmente diversos vídeos e fotos de ruas da cidade que apresentam algum tipo de problema.
O buraco na Rua Olney Alberto São Paulo, que fica no bairro 35 BI., é um exemplo. Segundo o motorista Ruaby Santos, o local está muito perigoso. “Muito ruim esta situação que nós estamos passando. Para completar, a Embasa ainda fez uma obra ao lado [do buraco] que dificulta ainda mais o trânsito, que fica intenso no horário de pico”, disse Ruaby se referindo ao buraco como “uma cratera “.
A maioria dos governos justifica os transtornos causados por obras públicas como uma espécie de “mal necessário” para atingir um objetivo maior, o bem-estar do cidadão. Mas, segundo uma moradora que não quis se identificar, o resultado de uma obra nem sempre é positivo.
“Uma empresa pública realizou uma obra há 2 meses. Na verdade, eles só fizeram começar, pois até o momento não finalizaram o serviço. Já abrimos duas solicitações com pedidos para a conclusão da obra e até agora nada“, disse a moradora, se referindo a um buraco na Rua Joaquim Antônio de Carvalho, no bairro Caseb.
Veja o flagrante de dois veículos que estão parados há meses na Rua Lírio do Vale no bairro Baraúnas. “Estes carros estão parados há muito tempo na rua, estão bem próximos à minha casa. Um deles acumula muito lixo, animais mortos e água. Até para consumo de drogas eles estão servindo, não sabemos o que fazer“, reclamou uma moradora que não quis se identificar.
As reclamações podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram