Bahia

De 34 praias de Salvador e Lauro de Freitas, 14 estão impróprias ao banho

Alerta é do Inema; veja onde tomar banho com segurança. Amostra foi realizada em período de cinco semanas.

Acorda Cidade

 
De 34 praias da orla da capital baiana e de Lauro de Freitas, na região metropolitana, 14 estão impróprias para banho neste final de semana. A informação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
 
A orientação é que os banhistas evitem as praias de São Tomé de Paripe (no meio da praia), Periperi (atrás da estação férrea), Penha (em frente à igreja de Nossa Senhora da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Canta Galo (atrás da antiga fábrica de bebidas), Ondina (em frente ao posto Shell), Rio Vermelho (em frente á Igreja de Nossa Senhora de Santana), Pituba (atrás do clube Português), Armação (em frente ao clube Inter ), Boca do Rio (em frente ao posto de salva vidas Patamares), Corsário (em frente ao posto salva vidas), Itapuã (em frente à sede da sereia de Itapuã) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé).
 
Segundo o órgão, as demais praias da capital e região metropolitana estão em condições adequadas ao banho. O Inema lembra ainda que os banhistas evitem o banho de mar em dias chuvosos ou em momentos de maré agitada, por conta da segurança e pelo maior risco de contaminação das águas, que vêm da cidade, descartada pelos córregos. O índice que mede a qualidade das águas, chamado de índice de balneabilidade, é realizado em 30 praias da capital e mais quatro em Lauro de Freitas, em amostragem realizada no período de cinco semanas.
 
A praia é considerada própria para o banho quando pelo menos 80% das amostras têm menos de mil coliformes fecais por 100 ml de água. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários