Salvador

Polícia Civil e Receita apreendem mais de 300 smartphones falsos

Os dois casais foram autuados em flagrante por venda de produto pirateado, portanto impróprios para a venda, e podem pegar de dois a cinco anos de prisão.

 

Acorda Cidade
 
Mais de 300 smartphones falsificados, de várias marcas e modelos, foram apreendidos, na tarde desta sexta-feira (24), durante operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) e Receita Federal. Os aparelhos falsificados vinham sendo comercializados em dois estabelecimentos, no bairro do Comércio em Salvador, de propriedade de Anatalice Santos de Oliveira, 42 anos, e Rita de Cássia Santos Dias de Jesus, 36, presas no local.
 
A polícia chegou até as lojas de Anatalice e Rita de Cássia, depois de ser acionada pela Receita Federal, que vinha monitorando seus respectivos maridos, os comerciantes Manoel Teixeira de Jesus, 49, e Roque Bispo de Jesus, 39. Os casais eram proprietários de outras lojas na rua de comércio popular mais famosa de São Paulo, a 25 de Março, e tiveram celulares e acessórios trazidos do Paraguai, apreendidos recentemente.
 
Segundo informou o delegado Oscar Vieira Neto, titular da Delegacia do Consumidor (Decon), além de celulares e acessórios, as lojas RR Capas, de Rita e Roque, e Anatalice Santos Oliveira ME, de Anatalice e do marido Manoel, tinham adesivos com a marca da Apple, que, afixados nos aparelhos, fazia com que passassem por originais. Os aparelhos também eram repassados para camelôs, na região do Comércio.
 
Os dois casais foram autuados em flagrante por venda de produto pirateado, portanto impróprios para a venda, e podem pegar de dois a cinco anos de prisão. Manoel e Roque vão ficar custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal e as mulheres seguem para a carceragem feminina da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA).
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários